0

Aerodinâmica, peso e classificação da Indy serão alterados em 2016

22 dez 2015
18h26
  • separator
  • comentários

Motivo de muito debate em 2015, a aerodinâmica dos carros da Indy sofrerá mudanças a partir do ano que vem. Além disso, o sistema de classificação para a prova de Indianápolis será modificado.

As alterações foram anunciadas no início dessa semana e terão validade a partir da temporada 2016. O limite de velocidade nos pits de circuitos ovais cairá de 60 para 50 milhas por hora (cerca de 80 km/h). O peso mínimo dos carros ainda será aumentado, de modo a garantir mais tecnologia de segurança.

A fase classificatória para Indianápolis durará apenas um dia de treino classificatório, definindo os 33 carros que participarão da etapa norte-americana. Posteriormente, o tempo será empregado para a definição das posições do grid.

No caso de Indianápolis e Pocono, porém, a configuração aerodinâmica será a mesma vista em 2015, somada à proteção nas rodas traseiras adotada na prova do Texas – que, por sua vez, terá aumento do downforce. A configuração vai de encontro à que será utilizada no Iowa Speedway, com ângulo da asa traseira reduzido para diminuir o downforce.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade