Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula E: Saiba como assistir o ePrix de Jacarta

A categoria chega à Indonésia para a décima segunda etapa do campeonato, com Oliver Rowland buscando se aproximar ainda mais do título.

18 jun 2025 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários
Fórmula E chega perto do final da temporada com Oliver Rowland liderando o campeonato
Fórmula E chega perto do final da temporada com Oliver Rowland liderando o campeonato
Foto: Reprodução / Fórmula E

A temporada de 2025 da Fórmula E se aproxima das rodadas finais, faltando apenas cinco corridas para o fim, o campeonato tem Oliver Rowland, da Nissan, como líder do campeonato com uma vantagem confortável de 68 pontos para Pascal Wehrlein, atual campeão da categoria.

A visita inaugural da Fórmula E a Jacarta foi em 2022, onde os pilotos foram lançadoss em território um desconhecido. Uma multidão enorme e uma audiência recorde na TV ao vivo testemunharam uma chegada emocionante, com três pilotos cruzando a linha de chegada em um único segundo. No final, Mitch Evans segurou Jean-Éric Vergne e Edoardo Mortara para garantir sua terceira vitória na 8ª temporada.

O retorno do campeonato na 9ª temporada marcou a primeira rodada dupla de Jacarta, trazendo o dobro de emoção na pista. A corrida de abertura viu Pascal Wehrlein, da Porsche, conquistar a vitória, superando por pouco Jake Dennis. Maximilian Günther garantiu o terceiro lugar, tendo largado da primeira posição - um momento histórico, com a primeira pole position da Maserati em um monoposto no automobilismo desde 1958.

Günther melhorou rapidamente sua sorte no domingo, conquistando sua quarta vitória na Fórmula E e a primeira com a Maserati. Esta vitória marcou a primeira vez que o lendário tridente subiu ao degrau mais alto do pódio de um campeonato de monopostos desde a vitória de Juan Manuel Fangio no Grande Prêmio da Alemanha de 1957, a caminho do título da Fórmula 1 daquele ano.

As expectativas agora ficam por conta da reta final, com Oliver Rowland podendo estender ainda mais sua vantagem para os adversários e consagrar logo mais seu primeiro título, enquanto Pascal Wehrlein e Antônio Félix da Costa tentam desfazer o prejuízo feito ao longo da temporada.

A categoria que teve sete vencedores diferentes e quinze pilotos no pódio, com oito equipes representadas entre os dez primeiros colocados no do Campeonato Mundial de Pilotos, se mostra cada vez mais desafiadora, com todas as equipes já tendo conquistado um pódio até a Etapa 9.

O ePrix de Jacarta  tem largada prevista para às 05h05 da manhã no horário de Brasília do sábado, 21 de junho, com transmissão do BandSports e do Grande Prêmio, no Youtube.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade