Fórmula E: Mitch Evans fala sobre sua conexão com o Brasil
O neozelandês venceu duas das três corridas que aconteceram em São Paulo entre 2023 e 2024
O Brasil volta a ser palco da abertura do campeonato da Fórmula E ainda esse ano. A temporada de 2025/26 começa no dia 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi, e nada melhor do que falar com o dono da pista: Mitch Evans.
Ninguém tem um histórico tão impecável no Brasil como o neozelandês. Vencedor em 2023 e em dezembro de 2024, fazendo um marcante "last to first", o piloto da Jaguar não nega sua grande conexão com a pista brasileira.
Na última terça-feira, o Parabólica esteve em uma entrevista coletiva virtual com o vencedor da Corrida 1 do ePrix de Berlim, e quando perguntado se estava ansioso para voltar ao país, Evans não escondeu a animação:
" Eu definitivamente estou esperando ansiosamente para estar de volta à São Paulo em Dezembro. Eu venci duas vezes e estive no pódio todas as vezes que fui, então sim, ansioso para voltar à essa bela cidade e país. Eu amo isso, é uma das minhas corridas favoritas. "
Ao comentar sobre o carinho do público brasileiro, o piloto Mitch Evans destacou a paixão nacional pelo automobilismo:
" Eu consigo entender, mas não sei falar português, mas eu amo a cultura incrível, o amor pela corrida, são muito apaixonados. São todos os ingredientes para um piloto amar.", concluiu.
Após a vitória dupla da Jaguar em Berlim, o último compromisso da Fórmula E acontece nos dias 26 e 27 de julho, com a rodada dupla de Londres e o campeonato já decidido. E após o fim da temporada, o retorno acontece em dezembro, no Brasil.