Fefo Barrichello anuncia participação na F4 dos Emirados Árabes com Xcel em 2023
Depois de participar da temporada inaugural da categoria no Brasil, Fefo Barrichello vai estrear na F4 dos Emirados Árabes em Dubai, nos dias 13 e 14 de janeiro, com a equipe Xcel Motorsport
Fernando Barrichello vai disputar a Fórmula 4 dos Emirados Árabes em 2023. Depois de participar da temporada inaugural da categoria no Brasil — na qual conquistou duas vitórias e quatro pódios — o filho mais novo de Rubens Barrichello vai estrear em Dubai, nos dias 13 e 14 de janeiro, com a equipe Xcel Motorsport.
A competição acontece em cinco fins de semana consecutivos, cada um com três corridas de 23 minutos mais uma volta de duração. Barrichello vai participar de três das cinco etapas — a primeira e as duas últimas, novamente em Dubai e no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Estou muito feliz pela oportunidade de correr em Dubai e Yas Marina e disputar minhas primeiras corridas fora do Brasil. O campeonato é bem forte e será uma excelente chance para aprender bastante e me preparar da melhor forma possível para a temporada. Em 2022 fiz minha estreia com os carros, disputando as seis etapas da F4 Brasil. Agora tenho a chance de correr mais três e quero tirar o máximo dessa oportunidade", disse ele.
Em dezembro, a organização da competição anunciou a participação de dez equipe e 30 competidores de 18 diferentes países confirmados. A F4 dos Emirados Árabes foi criada em 2016 e também foi o primeiro campeonato do mundo a usar os novos chassis Tatuus F4 T-421.
Em 2023, além de Dubai e Yas Marina, o certame acrescentou mais um país ao calendário, passando pelo recém-reformado Kuwait Motor Town - nas etapas, no entanto, que Barrichello não irá participar.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.