PUBLICIDADE

F1Mania

Campeões da Copa de Primavera são definidos antes da Super Final da Copa SP de Kart

20 out 2019 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Foram 19 baterias disputadas neste sábado no Kartódromo Granja Viana e os pilotos tiveram a última chance para conseguirem vaga na Super Final da Copa SP de Kart, que será realizada em 23 de novembro no Kartódromo Granja Viana

Pódio da ROK Cup na nona etapa da Copa SP – Foto: Mister Shadow / RF1
Pódio da ROK Cup na nona etapa da Copa SP – Foto: Mister Shadow / RF1
Foto: F1Mania

A nona etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A etapa definiu os campeões da Copa de Primavera, que abrange as etapas 7, 8 e 9 da temporada.

O sábado de competições começou às 8h da manhã com a categoria ROK Cup. Giuliano Raucci venceu a primeira prova e Alberto Cattucci triunfou na corrida 2. Com o segundo lugar na primeira prova, Cattucci ficou com o primeiro lugar na geral da etapa e o vice na Copa de Primavera. O time campeão da Copa Primavera foi a dupla João Cunha/ Andrey Fortes.

Pela Rok Cup Sênior, Roberto Azana venceu a etapa e a dupla Welson Jacometti e Renato Russo ficou com o título da Copa de Primavera. O primeiro lugar na classe Master foi Jorge Borelli na etapa e na Copa. Pela classe Executive, Cattucci ficou com o primeiro lugar na etapa e na Copa.

Na categoria Cadete, Wagner Santili foi soberano mais uma vez. O jovem piloto ganhou as duas corridas da etapa e ficou com o título da Copa de Primavera. Na classe de estreantes da Cadete, Luís Fernando foi quem ficou com o título da Copa após ser o primeiro colocado também nas duas provas deste sábado.

Pela Mirim, que corre no mesmo grid da Cadete, Vinícius Ferro venceu as duas baterias deste sábado e ficou com o vice na Copa de Primavera. O título ficou com Miguel Gazzineo, segundo colocado nas provas deste final de semana.

Pela Shifter Rok, Beto Cavaleiro foi o campeão da Copa de Primavera após ganhar a etapa deste final de semana. Beto triunfou na corrida 2, enquanto a primeira bateria teve vitória de Fabiano D´Appolonio. Pela classe Super Sênior, o primeiro lugar da etapa e da Copa também foi de Cavaleiro. Na Sênior, Fabiano foi o melhor de sua classe.

A categoria KZ2 Shifter teve duas vitórias de Danilo Dirani neste sábado. O piloto do kart 28 foi vice-campeão da Copa de Primavera, mesmo sem ter participado da etapa passada. O título ficou com Felipe Bartz, que ficou em terceiro lugar nas duas provas deste sábado.

O título da etapa e da Copa de Primavera na F4 Júnior foi de Luís Doriguel, que venceu as duas provas deste sábado no KGV e também levou o primeiro lugar nessa etapa.

Na parte vespertina das corridas, Pedro Lins foi o campeão da etapa na Mini Max e também da Copa de Primavera. Lins venceu a segunda bateria deste sábado, enquanto a primeira corrida teve triunfo de Mateus Callejas. Entre os rookies, Lins também venceu a segunda bateria, ganhou o título da etapa e o da Copa. João Vergara foi o melhor colocado entre os rookies na primeira prova da Mini Max.

Na Rotax DD2, Dudu Vicentini foi o campeão da Copa de Primavera. O piloto terminou as duas provas na primeira colocação. Na classe Masters, Lucas Souza foi o vencedor da nona etapa e também da Copa de Primavera.

A Rotax Júnior Max teve duas vitórias de Pedro Sousa. Com as duas conquistas, o piloto do kart 23 ainda levou o título da Copa de Primavera com seis vitórias em seis corridas nas três etapas da competição.

A Sixspeed teve vitória de Fábio Mendonça na primeira bateria, que ainda levou o título da etapa. Maurício Lobato ganhou a corrida 2 e ficou com o título da Copa de Primavera.

A Pro-500 fechou o dia com a última prova de 3 horas de duração. A vitória na etapa e o título da Copa foram da equipe Don Camilo/ Low BBQ com o kart 26. Pela classe Light, a equipe DRC também faturou a etapa e o título da Copa no kart 73. Na Sênior, a vitória e o título da etapa ficaram com a Edi Competições, que pilotou o kart 3.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade