PUBLICIDADE

Acidente com primo de Viñales faz Superbike cancelar atividades de sábado em Jerez

Dean Berta Viñales, de apenas 15 anos, foi atingido por diversos competidores na primeira corrida do Supersport 300 em Jerez e levado para um hospital em Sevilla. Por isso, o WSBK cancelou todas as atividades de pista neste sábado

25 set 2021 09h56
ver comentários
Publicidade
Dean Berta Viñales é primo de Maverick, piloto da MotoGP
Dean Berta Viñales é primo de Maverick, piloto da MotoGP
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Um grave acidente envolvendo diversos pilotos na corrida 1do Supersport 300 cancelou todas as atividades de pista do Mundial de Superbike, em Jerez, neste sábado (25). A situação mais delicada é de Dean Berta Viñales, primo de Maverick Viñales, que foi levado para um hospital.

Na volta 11 da prova, Viñales sofreu uma queda e foi acertado por Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz. O incidente causou uma bandeira vermelha imediata e, logo depois, os comissários do WSBK anunciaram o fim das atividades por hoje.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dean Berta Viñales faz a primeira temporada no Supersport 300 (Foto: Reprodução/Twitter)

O piloto espanhol de apenas 15 anos foi levado de helicóptero para o Hospital de Sevilla. A organização, no entanto, não divulgou o estado de saúde do jovem e nem dos demais envolvidos no acidente. Ainda também não há informação sobre o novo cronograma das categorias envolvidas no Mundial.

Dean Berta é primo de Maverick Viñales, piloto da Aprilia na MotoGP, e estreou nesta temporada no Supersport 300, na equipe comandada pelo tio. Nas últimas duas temporadas, disputou o European Talent Cup, mas o melhor resultado foi o 13º lugar obtido em 2020.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade