PUBLICIDADE

Torcida empurra, e Chile vence Austrália com gol de Valdívia

13 jun 2014 20h52
| atualizado em 14/6/2014 às 01h06
ver comentários
Publicidade
<p>Valdívia fez o segundo gol do Chile sobre a Austrália</p>
Valdívia fez o segundo gol do Chile sobre a Austrália
Foto: Reuters

seleção do Chile estreou com o pé direito na Copa do Mundo e deu um passo importante para avançar às oitavas de final do Mundial. Empurrados pelos torcedores, que eram maioria e até cantaram o hino à capela antes de a bola rolar, os sul-americanos mostraram um ataque entrosado, com rápidos toques, mas ao mesmo tempo uma defesa vulnerável, na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sánchez, Valdívia e Beausejour anotaram para os chilenos, e Cahill fez o de honra para os australianos.

Veja como foi a partida entre Chile e Austrália

Alexis Sánchez vibra ao abrir o placar na Arena Pantanal
Alexis Sánchez vibra ao abrir o placar na Arena Pantanal
Foto: Reuters

Apesar da vitória, o Chile deve ter uma preocupação para a próxima partida. Arturo Vidal, principal estrela da seleção, que se recuperou de uma lesão no joelho, foi titular, mas acabou sendo substituído aos 15min da etapa final e foi flagrado reclamando de possíveis dores no banco de reserva.

Os chilenos começaram de forma dominante a partida. Melhor em quase todo o primeiro tempo, a seleção abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos. O primeiro gol saiu aos 11min, quando Aránguiz fez boa jogada pela lateral da pequena área e cruzou para Vargas. Após rebote da zaga, Alexis Sánchez dominou e conclui para abrir o placar.

Aos 14min, o Chile aumentou. Dessa vez, Sánchez deu assintência para Valdívia, que dominou na altura da meia-lua e bateu alto, colocado, sem chances para o goleiro Matthew Ryan.

No final da etapa inicial, a Austrália reagiu e deu um susto na equipe sul-americana. Aos 35min, Franjic cruzou pela direita, Cahill subiu mais alto que o zagueiro Medel e cabeceou firme para o fundo do gol. Dois minutos após marcar, o atacante teve a chance empatar. Livre na área, o atacante bateu cruzado e Bravo fez ótima defesa com o pé.

Na volta do intervalo, o Chile dominava a posse de bola, tinha mais qualidade no passe, mas sofria com as bolas aéreas da Austrália. Assim como no primeiro tempo, após outro cruzamento da direita, Cahill cabeceou e balançou a rede, mas o lance foi anulado, corretamente, após o bandeira o flagrar em posição irregular. Aos 11min, foi a vez de Bresciano dar trabalho para o goleiro. Em rápido contra-ataque, Davidson cruzou da esquerda, a bola passou por tudo mundo e encontrou o meia-campista, que bateu para a ótima defesa de Bravo, salvando o Chile.

O Chile deu o troco aos 16min, quando Valdivia encontrou Vargas na área. O atacante deu um toque na saída do goleiro Ryan, mas Wilkinson salvou em cima da linha. Após o susto, os sul-americanos conseguiram segurar a seleção da Oceania e selaram a vitória já nos acréscimos da partida. Aos 47min, Beausejour acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória dos chilenos na estreia da Copa do Mundo.

Com a primeira rodada finalizada, a Holanda aparece em primeiro lugar no Grupo B, com os mesmo três pontos do Chile, mas com o saldo de gols maior por conta da goleada aplicada sobre os espanhóis, que são os últimos da chave. Na próxima quarta-feira, os chilenos encaram a Espanha no Maracanã, enquanto a Austrália recebe os holandeses no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA

Local: estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) 
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília) 
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim) 
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi) 
Cartões amarelos: Aránguiz (Chile); Cahill, Jedinak e Milligan (Austrália)

Gols:
CHILE: Alexis Sánchez, aos 11, e Valdivia, aos 13 minutos do primeiro tempo; Beausejour, aos 46 minutos do segundo tempo
AUSTRÁLIA: Cahill, aos 34 minutos do primeiro tempo

CHILE: Bravo; Isla, Diaz, Jara e Mena; Medel, Aránguiz, Valdivia (Beausejour) e Vidal (Gutierrez); Alexis Sanchez e Vargas (Pinilla)
Técnico: Jorge Sampaoli

AUSTRÁLIA: Ryan; Franjic (McGowan), Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinak, Cahill, Troisi e Bresciano (Troisi); Oar (Halloran)
Técnico: Ange Postecoglou

Veja os gols de Chile 3 x 1 Austrália pela Copa 2014 em 3D:

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade