PUBLICIDADE

Atletismo

Recordista mundial da maratona, Paula Radcliffe se aposenta aos 41 anos

26 abr 2015 - 09h41
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A britânica Paula Radcliffe fez sua última corrida como atleta profissional na manhã deste domingo. Aos 41 anos de idade, ela disputou a Maratona de Londres para se despedir do esporte profissional e o fez longe das competidoras de elite, correndo ao lado dos amadores que participaram da prova.

Radcliffe é a recordista mundial da maratona, graças à marca de 2h15min25s, com que conquistou a própria Maratona de Londres em 2003. Aquele foi o segundo título da britânica nas ruas da capital inglesa, já que ela venceu o evento também na temporada anterior.

"O barulho estava tão alto que meu ouvido estava apitando. Foi incrível. Durante todo o trajeto, havia muita gente me encorajando. Vim para essa corrida completamente despreparada, esperando que a magia da Maratona de Londres pudesse me ajudar. E com certeza ajudou", disse Radcliffe.

Com 41 anos, sem preparação específica e correndo em meio a amadores, Paula Radcliffe concluiu a Maratona de Londres em 2h36min55s. A prova foi vencida pela etíope Tigist Tufa, com a marca de 2h23min22s. A melhor britânica no evento foi Sonia Samuels, 16ª colocada com 2h31min46s.

"Eu não estava ligando para o tempo em nenhum momento, só queria agradecer o máximo possível de pessoas. Eu comecei muito rápido e aí foi ficando mais e mais emocional. Foi incrível", disse Radcliffe, campeã da Maratona de Londres em 2002, 2003 e 2005.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade