0

Personagens chamam a atenção na prévia da 93ª São Silvestre

31 dez 2017
09h05
atualizado às 09h05
  • separator
  • 1
  • comentários

Mesmo faltando cerca de uma hora para a largada da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, na manhã deste domingo, milhares de participantes da prova se confraternizavam na Avenida Paulista a espera da largada do evento. Dentre as várias equipes de corredores que se reconheciam através das camisetas coloridas, alguns personagens chamavam a atenção do público.

Um deles é Akazly,índio de tribo Tabajara que aos 70 anos, participa da tradicional corrida pela 23ª vez. Com o objetivo de divulgar o esporte para o seu povo e a cultura indígena a sociedade, Akazly tem o objetivo de completar a prova em 1 hora e 30 minutos, mesmo correndo descalço.

"Como índio conservador das nossas tradições e culturas, o meu objetivo é chamar a atenção do público para essa cultura pouco difundida hoje em dia. Além disso, gosto de praticar esportes e não deixa de ser uma mensagem para todo o meu povo da importância de correr", afirmou.

Outro participante que chama a atenção entre a multidão é José Antonio de Moraes. Com 78 corridas completadas em 2017, o competidor curitibano honra o seu apelido de "Pé da Rua" ao fechar mais um ano disputando a São Silvestre, como faz há 34 anos.

"Minha expectativa é participar dessa festa muito bonita. É um evento que não perco de maneira alguma. Quero participar em todos os anos, e o máximo de vezes que for possível", afirmou o competidor.

Além disso, existem também os corredores que gostam de participar da corrida fantasiados, como é o caso das irmãs cajazeiras. Mônica, Raissa e Patrícia disputam a prova juntas pela primeira vez e irão participar fantasiadas com roupas brancas com adornos dourados além de taças para celebrar o ano que está por vir.

"A cada prova que nós participamos nós escolhemos juntas alguma inspiração para passar uma mensagem. Nessa São Silvestre escolhemos as roupas brancas justamente para passar uma mensagem de paz e harmonia para este 2018", declarou Raissa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade