Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Guarda-volumes da São Silvestre tem gatos, cachorros e "pó"

31 dez 2011 - 15h06
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de São Paulo

A mudança no percurso da Corrida de São Silvestre trouxe uma novidade para a organização da prova: dessa vez os guarda-volumes dos corredores serão vans e caminhões. Isso porque a chegada não acontecerá no mesmo local da largada e, portanto, os objetos dos participantes precisavam ser transportados da Avenida Paulista para o Parque do Ibirapuera. Entre estes itens dos atletas, existem até animais de estimação e outras curiosidades.

Israel Pereira dos Santos é o responsável pelos guarda-volumes. Ele contou uma curiosidade sobre o serviço: "tem gente que deixa até animal de estimação aqui. Já deixaram cachorro e gato. Aí a gente fica de olho", afirmou ele, que ainda relatou uma brincadeira: "Agora há pouco passou um cara, deixou uma caixa e disse: 'isso aqui está cheio de pó. Hoje vocês vão cheirar até umas horas (risos)'", contou.

Em 2010, cerca de 22.000 objetos foram deixados nos guarda-volumes. Com o aumento de participantes neste ano, a expectativa é que pelo menos 26.000 sejam guardados e transportados até o Ibirapuera. E outra certeza é que muitos destes objetos serão esquecidos no Parque. É comum os atletas deixarem para trás mochilas, garrafas, chinelos e calças.

Israel explicou que esse objetos esquecidos são guardados na agência central dos correios. Lá eles ficam guardados no "quarto escuro" e os donos são procurados posteriormente. Isso é possível porque, junto com os objetos, fica registrado o número da inscrição de cada corredor.

Os guarda-volumes da Corrida de São Silveste ficarão disponíveis na Avenida Paulista até o horário de largada, às 17h30min (horário de Brasília). Depois, eles irão para o Parque do Ibirapuera e ficarão perto do Obelisco até as 20 horas (horário de Brasília) para entrega dos objetos.

Caminhoes dos correios vão transportar recipientes com os pertences dos atletas até a reta de chegada, no Obelisco do Ibirapuera
Caminhoes dos correios vão transportar recipientes com os pertences dos atletas até a reta de chegada, no Obelisco do Ibirapuera
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra