Camboja chama comediante japonês para correr maratona em Londres
O comediante japonês Neko Hiroshi, conhecido no Camboja como Hiroshi, o Gato, por fantasiar-se como o animal, foi indicado pelo Comitê Olímpico Cambojano (NOCC, em inglês) para correr a maratona na Olimpíada de Londres, causando uma grande polemica.
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988
O Camboja, assim como outros países que não contam com força nos esportes, tem o direito de levar cinco atletas aos Jogos, independentemente de terem conquistado o índice olímpico, em prol de uma "universalidade" no evento.
No entanto, os esportistas do país estão revoltados com a indicação de um japonês para uma das vagas, de acordo com a BBC, pois ele não representaria o Camboja com a mesma paixão.
Segundo a rede de TV britânica, o maratonista tem tempos muito bons para um amador, mas ele sequer é o melhor atleta da modalidade no país. Hem Bunting, líder do ranking nacional do Camboja, revoltou-se ao ficar de fora da Olimpíada porque, de acordo com o NOCC, não poderia ter treinado na África.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.