PUBLICIDADE

Atletismo

Alison dos Santos vence etapa de Estocolmo da Diamond League

Com esta vitória, Piu segue na liderança do ranking; ele completou a prova dos 400m com barreira, em 47s01

2 jun 2024 - 13h18
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Alison dos Santos, o Piu, foi campeão na etapa de Estocolmo da Diamond League. O brasileiro sobrou na prova dos 400m com barreira, de modo que fez tempo de 47s01, a frente do principal concorrente na disputa, Kyron McMaster das Ilhas Virgens Britânicas, que ficou com a prata e marca 48s05. Com esta vitória, Piu segue na liderança do ranking da Diamond League em busca de estar na final, que será em setembro. 

alison dos santos
alison dos santos
Foto: Divulgação: Wanda Diamond League / Olimpíada Todo Dia

Correndo na raia 5, Alison dos Santos fez prova conservadora. Com Kyron McMaster na raia 7, pressionando o brasileiro, Piu precisou dosar a passada para acompanhar o adversário. Mesmo assim, viu o rival das Ilhas Virgens Britânicas a frente até a quarta barreira, quando Alison assumiu a liderança da prova e não deixou mais os adversários ameaçarem. Fazendo curva sem muita pressão, Alison controlou o ritmo e cruzou a linha de chegada com 47s01. Desse modo, McMaster foi segundo com 48s05 e CJ Allen completou o pódio com 48s12, ambos com seus melhores tempos da temporada.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Com mais uma vitória, Alison segue ne liderança do ranking da Diamond League após sete etapas do calendário. A lista define os finalistas do circuito, que acontece em setembro na Bélgica. Na etapa anterior, em Oslo, Piu venceu o campeão olímpico Karsten Warholm, fazendo tempo de 46s63, enquanto o norueguês terminou em segundo com 46s70, correndo em casa.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade