Alison dos Santos bate recorde e vence na Diamond League
Piu superou seu próprio recorde. Desde 2022, ele não fazia um tempo na casa dos 46 segundos
Alison dos Santos conquistou, um grande resultado antes das Olimpíadas, nesta sexta-feira, 10. O brasileiro disputou a final dos 400m com barreiras na Etapa de Doha da Diamond League. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 46s86 e ficou com o 1º lugar. Esta foi a quarta melhor marca de sua carreira e, de quebra, ainda bateu o recorde da liga, que também era do brasileiro.
Depois de um ano da operaração no joelho, o campeão mundial da categoria, e medalhista de bronze em Tóquio 2020, Piu foi para o Qatar visando a preparação aos Jogos de Paris. Mesmo pós-lesão, Alison mostrou em Doha que está 100% fisicamente.
Na decisão, o brasileiro brilhou nos últimos 100 metros, com uma grande arrancada e chegou a quase 2 segundos à frente do segundo colocado. O norte-americano Allen CJ, com 48s39 e o francês Wilfried Happio com 49s10. Desde 2022, Piu não fazia um tempo na casa dos 46 segundos, esta foi a melhor marca da temporada entre todos os atletas, e o 14º melhor tempo na história dos 400 metros com barreira.
A Diamond League retorna para a etapa de Eugene, nos Estados Unidos, no dia 25 de maio. Nesta cidade, Alisson dos Santos sagrou-se campeão mundial em 2022.