PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

STJD marca julgamento de Vasco, Atlético-PR e árbitro para sexta-feira

10 dez 2013 - 14h39
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Briga na Arena Joinville deve render punições pesadas a envolvidos</p>
Briga na Arena Joinville deve render punições pesadas a envolvidos
Foto: Cleber Yamaguchi/Agência Eleven / Gazeta Press

O Superior Tribunal de Justuça Desportiva (STJD) marcou para sexta-feira o julgamento de Vasco, Atlético-PR e do árbitro Ricardo Marques Ribeiro pelos episódios ocorridos em Joinville no último domingo, quando torcedores de ambos os times entraram em confronto nas arquibancadas da Arena Joinville. A informação foi confirmada ao Terra por Flávio Zveiter, presidente do tribunal. 

"Na sexta vai ter uma sessão da quarta comissão disciplinar para julgar o processo proposto pela procuradoria", disse Zveiter, que negou que a rapidez possa prejudicar o denunciante e os denunciados na preparação dos argumentos para o julgamento, que será de primeira instância.

"A denúncia foi oferecida ontem (segunda), os clubes vão ser intimados hoje (terça). Vão participar do julgamento e terão toda a oportunidade de apresentar os casos".

É provável que a sessão seja iniciada às 13h (de Brasília). A repercussão do caso, que ganhou até manchetes de jornais internacionais, apressou o julgamento e deve gerar punição pesada para todos os envolvidos.

Os clubes podem perder dezenas de mandos de campo, a exemplo do ocorrido com o Coritiba em 2009, quando torcedores invadiram o gramado e entraram em confronto com a polícia, revoltados com o rebaixamento - a punição então foi de 30 mandos na primeira instância. 

Torcidas de Atlético-PR e Vasco se enfrentam em Joinville:

A denúncia foi feita pelo procurador Rafael Vanzin. O Atlético-PR pode perder até 20 mandos de campo por ser reincidente e ainda acabar multado em R$ 100 mil. O time já atuava em Joinville por incidentes violentos ocorridos em clássico contra o Coritiba. O mesmo valor pode ser pago pelo Vasco, que pode perder o direito de jogar em casa dez vezes.

Já o árbitro Ricardo Marques Ribeiro pode pegar um gancho de 120 dias e o pagamento de R$ 1 mil. E as duas federações podem ser multadas. Há ainda a possibilidade de as federações de futebol do Paraná e de Santa Catarina também serem punidas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade