Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Marlos brilha e Athletico-PR vence o Tocantinópolis pela Copa do Brasil

Com o resultado de 5 a 2, o Furacão constrói uma vantagem confortável para o jogo da volta

20 abr 2022 - 21h01
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Athletico-PR
Athletico-PR
Foto: Gazeta Esportiva

O Athletico-PR estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time jogou fora de casa contra o Tocantinópolis-TO e venceu por 5 a 2, com direito a show de Marlos, que marcou dois gols e deus duas assistências no jogo de ida da terceira fase da competição.

Com o resultado, o Furacão constrói uma vantagem confortável para o jogo da volta, no dia 10 de maio, na Arena da Baixada. Antes disso, porém, o time tem missões importantes no Campeonato Brasileiro, aonde busca a recuperação após começo ruim.

No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Athletico-PR recebe o Flamengo pela terceira rodada da competição.

O jogo 

Com a bola rolando, o Athletico-PR precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Em jogada de velocidade, Pablo abriu o jogo com Pedro Rocha, pela esquerda. O atacante serviu Marlos, que apareceu dentro da área e desviou para o fundo das redes.

Aos 35 minutos, Pedro Rocha levou para o fundo e cruzou na área buscando Vitor Bueno. A bola desviou na defesa e Pablo aproveitou a sobra para marcar o segundo do Furacão na partida.

A situação dos visitantes era muito favorável até os 39 minutos do primeiro tempo, quando Alan Maia ganhou no alto após cobrança de falta e diminuiu para o Tocantinópolis, fechando o placar da etapa inicial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time da casa foi para cima e, com três minutos de bola rolando, conseguiu um pênalti. Lucas Fasson tentou tirar bola dentro da área e acabou acertando a perna do adversário. Na cobrança, Raí converteu e empatou o jogo. Bento chegou a tocar na bola, que passou por baixo do goleiro.

A felicidade dos mandantes, porém, durou pouco. Três minutos depois do gol de Raí, Marlos cobrou escanteio fechado, o goleiro saiu mal e Vitor Bueno apareceu no segundo pau para empurrar para o gol aberto. Athletico-PR mais uma vez na frente do placar.

E o show de Marlos não parou por aí. Somente três minutos após o desempate, Pedro Rocha deu sua terceira assistência no jogo e encontrou o camisa 10 sozinho dentro da área. Marlos bateu de primeira e ampliou a vantagem.

Não é replay. Aos 21 minutos de jogo, o Athletico-PR marcou seu quinto gol com Vitor Bueno, em jogada quase idêntica ao primeiro gol do camisa 8. Marlos cobrou escanteio fechado no segundo pau e o meia recebeu sozinho para balançar as redes.

O Furacão seguiu melhor no final da partida e, aos 34 minutos, o Tocantinópolis ficou com a menos após x dar entrada forte em Matheus Fernandes e receber o cartão vermelho. O placar, porém, não sofreu novas alterações e o Athletico-PR confirmou a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade