PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cuca explica preferência por Pablo a Mastriani no Athletico

O técnico Cuca analisou a disputa entre Pablo e Mastriani pela titularidade do Athletico. O camisa 92 começou quatro das... Cuca explica preferência por Pablo a Mastriani no Athletico foi publicado primeiro em Banda B.

6 mai 2024 - 14h30
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca analisou a disputa entre Pablo e Mastriani pela titularidade do Athletico. O camisa 92 começou quatro das cinco partidas do Furacão no Campeonato Brasileiro, mas não balança as redes desde o duelo com o Cuiabá, pela primeira rodada. Por isso, a sombra de Mastriani no banco de reservas faz com que a torcida peça por uma mudança na equipe titular.

Principal contratação do Athletico na temporada, o uruguaio vem entrando apenas na reta final das partidas. Segundo Cuca, a escolha passa pelo desempenho nos treinos e pelo estilo necessário em cada jogo. "O critério é feito em cima dos treinamentos e necessidades. Se eu coloco um para jogar, é por ser justo e criterioso. Os jogadores são os fiscais e eles sabem quem têm que jogar", avaliou o treinador.

Dupla não atua junta no Athletico

Contra o Vasco, Pablo atuou por 70 minutos e deu lugar a Mastriani, no segundo tempo. A substituição já se tornou padrão no Athletico ao longo da temporada, com um sendo o reserva imediato do outro. Sob o comando de Cuca, a única oportunidade em que os dois centroavantes ficaram juntos em campo foi na goleada sobre o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana. 

Em números, ambos têm desempenhos semelhantes na temporada. Pablo marcou nove gols em 20 jogos disputados até aqui, enquanto Mastriani balançou as redes oito vezes em 18 partidas. Porém, a diferença está na quantidade de minutos: o camisa 92 já atuou por 1049 minutos no ano, enquanto o uruguaio por 769. Se pegar as participações em gol totais, Mastriani também leva a vantagem, uma vez que tem quatro assistências, contra nenhuma de Pablo.

O próximo jogo do Athletico é contra o Rayo Zuliano, nesta quarta-feira (08), às 19h, na Venezuela, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Pablo não marca desde o jogo contra o Cuiabá.
Pablo não marca desde o jogo contra o Cuiabá.
Foto: José Tramontin/Athletico / Banda B

Cuca explica preferência por Pablo a Mastriani no Athletico foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade