PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Athletico-PR vence o Paraná e sai na frente nas quartas de final do Paranaense

24 mai 2021 17h38
| atualizado às 17h38
ver comentários
Publicidade

Pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR venceu o Paraná por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Vila Capanema. Com o resultado, o Furacão pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que se classifica às semifinais.

O segundo confronto ainda não tem data definida. Como o gol como visitante não é critério de desempate, o Paraná precisa triunfar por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis. Quem levar a melhor enfrentará o FC Cascavel, que eliminou o Maringá.

O primeiro tempo na Vila Capanema foi de poucas oportunidades. A principal chance foi dos donos da casa, em chute de dentro da área de Ramires que foi defendido por Santos.

Na segunda etapa, o Athletico-PR conseguiu chegar mais ao ataque, abrindo o placar aos nove minutos. Após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Marcinho, que chutou cruzado. No meio do caminho, Matheus Babi desviou e mandou para as redes.

Já aos 22 minutos, o goleiro Bruno Grassi tentou dar um chutão e acabou mandando em cima de Léo Cittadini. A bola bateu no camisa 10 e foi direto para o fundo do gol.

O Paraná ainda teve a chance de diminuir com Gustavinho em cobrança de pênalti aos 33 minutos. Acontece que o isolou a cobrança, fazendo com que o marcador continuasse em 2 a 0.

O Athletico-PR volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Aucas, do Equador, pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana. Já o próximo compromisso marcado do Paraná é diante do Ypiranga-RS, na próxima segunda-feira, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Data: 24 de maio de 2021, segunda-feira

Horário: 15h20 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr

Assistentes: Bruno Boschilia e Ideidy Henrique Costa

Cartões amarelos: Juninho (Paraná); Aguilar (Athletico-PR)

Gols:

Athletico-PR: Matheus Babi, aos 9, e Léo Cittadini, aos 22 minutos do 2ºT

PARANÁ: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson Santos) e Bryan (Christianinho); Moisés Gaúcho, Ramires (Lucas Abreu) e Juninho; Maxi Rodríguez (Gabriel Pires), Gustavo França (Thiago Alves) e Gustavinho.

Técnico: Maurílio Silva

ATLETICO-PR: Santos; Marcinho (Khellven), Felipe Aguilar, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas (Márcio Azevedo); Jaime Alvarado, Fernando Canesin e Léo Cittadini (Christian); Carlos Eduardo, Yago (Nikão) e Matheus Babi.

Técnico: António Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade