Artilheiro, Éderson marca três e fecha a Série A com 21 gols
Na vitória por 5 a 1 contra o Vasco, na Arena Joinville, o Atlético-PR garantiu uma vaga na pré-Libertadores em 2014. Além disso, a partida marcou a confirmação do artilheiro da Série A: Éderson.
Com três gols na goleada, o atacante fechou o Campeonato Brasileiro balançando as redes adversárias por 21 vezes. O atleta disputava com Dinei, do Vitória, Hernane, do Flamengo, e Souza, do Bahia.
“Joguei quase todos os jogos e foi um ano perfeito. Sou um vencedor e precisava da artilharia”, declarou o camisa 77. Éderson, além da artilharia e ajudar no objetivo do time paranaense, ainda foi colocado na seleção do Campeonato Brasileiro, idealizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O atacante de 24 anos também agradeceu quem o criticou. “Queria agradecer a quem me criticou, pois isso me fortaleceu e fiz um belo campeonato. Quando ficava dois ou três jogos sem marcar, fui criticado, mas não é bem assim”, comentou.
Além dos 21 gols, Éderson também foi um bom ”garçom”. O jogador deu oito assistências em 36 jogos. Em toda a temporada, o goleador atuou 45 vezes, tendo 25 gols e nove passes diretos ao gol.