Sampaoli cogita mudança tática no Atlético após 'erros infantis'
Técnico do Galo está com sinal de alerta ligado. Principal desafio de Sampaoli é tornar a equipe segura na parte defensiva.
Em três jogos no Brasileirão, o Atlético-MG tem dois empates e uma derrota. Na última quarta-feira (11), o Galo teve a chance de vencer pela primeira vez, mas vacilou diante do Remo. Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli reconheceu que o time acumula erros defensivos.
"Quando chegamos aqui, o time tinha o mesmo problema, então tivemos que corrigir, formando um sistema diferente. Eu acho que o time perdeu um pouco da eficiência defensiva. Inclusive quando o rival tem a bola, nos custa muito recuperar em campo rival, muito por características de jogadores. E em campo próprio, por ai, cometemos erros muito infantis para este nível", disse Sampaoli.
A evolução do Atlético na temporada depende da chegada de reforços para a zaga. O volante Tomás Pérez está chegando, mas o clube ainda busca um zagueiro no mercado. Enquanto isso, Sampaoli busca alternativas para o time crescer de rendimento. O chileno cogita mudar o esquema tático.
"Temos que reestruturar, de alguma forma, o sistema defensivo. Eu sonhava com uma linha de quatro, para ter mais volume de ataque. Teremos que revisar se temos que defender com mais defensores. Assim, temos que reformular, porque não está dando resultado", afirmou o treinador.
O Atlético-MG de Sampaoli venceu apenas dois jogos no ano. De resto, foram sete empates e uma derrota. O próximo compromisso da equipe alvinegra é contra o Itabirito, neste sábado (14), às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.