PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Renato Gaúcho aparece como opção mais provável no Atlético-MG após demissão de Turco

Contratação de ex-técnico de Flamengo e Grêmio é analisada pelos dirigentes do Galo

22 jul 2022 - 13h48
(atualizado às 14h36)
Ver comentários
Publicidade

Após a demissão do técnico Turco Mohamed pelo Atlético-MG, Renato Gaúcho aparece como o nome mais forte para assumir o comando do time mineiro.

Renato Gaúcho divide opiniões entre a torcida do Atlético-MG (Foto: Staff Images/Conmebol)
Renato Gaúcho divide opiniões entre a torcida do Atlético-MG (Foto: Staff Images/Conmebol)
Foto: Lance!

Sem clube desde o fim da última temporada, Renato entra nas discussões da diretoria atleticana para a sucessão do cargo de Turco. No último ano, o técnico foi vice-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, mas saiu criticado do clube carioca.

Renato Gaúcho seria uma espécie de "sucessor natural" de Turco Mohamed no Atlético-MG, especialmente por causa da inviabilidade de outras opções intuitivas.

Cuca, técnico campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil com o Galo em 2021, já manifestou que não tem interesse em voltar a trabalhar na atual temporada. Jorge Sampaoli, também ex-técnico do Atlético-MG livre no mercado, tem uma negociação considerada complicada pelo clube mineiro, especialmente por conta das cifras salariais demandadas pelo argentino.

Outro nome que se ventila nos bastidores do Atlético-MG é o de Odair Hellmann. Entretanto, o ex-treinador do Internacional e Fluminense tem pouca força entre os dirigentes, que depositam maior confiança no trabalho de Renato Gaúcho.

Renato chegou a negociar com o Atlético-MG em 2021, após a saída de Jorge Sampaoli. Entretanto, as conversas não evoluíram, e o técnico renovou com o Grêmio após a especulação.

Com a saída de Turco, o auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves comandará o time mineiro até a contratação de um novo treinador.

Lance!
Publicidade
Publicidade