Cuca completa simulador da Libertadores e se preocupa: "só pedreira"
Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores desde a quarta rodada da fase de grupos, o Atlético-MG tem um bom tempo para estudar quem vai ser o adversário da próxima etapa. Inclusive, o técnico Cuca disse que passa alguns minutos na frente do computador para simular os jogos e o rival das oitavas.
"É uma satisfação enorme, ninguém diria que seria assim (100% na Libertadores até agora). Estava no simulador com o Bernardo (Motta, Assistente do Depto. de Futebol) para a fase seguinte e não dá para escolher. Quem vai ter barbada na próxima fase? Fazendo a simulação é só pedreira, só jogo difícil, não dá para escolher", afirmou o comandante.
Porém, apesar de não escolher o adversário, o clube só depende de si para eliminar um rival de peso: o São Paulo. Atualmente na terceira colocação do grupo 3, o time paulista precisa vencer de qualquer maneira e ainda depender de um resultado ruim do The Strongest, que visita o Arsenal
E, caso passe de fase, o time de Rogério Ceni pegará o tijme alvinegro, pois será o pior segundo colocado desta etapa da competição. Entre as equipes com possibilidade de enfrentar o Galo, melhor primeiro, estão: Newell's Old Boys (ARG), Boca Juniors (ARG), Grêmio, Libertad (PAR). Além de Strongest e Arsenal de Sarandí.