Com recurso negado, Atlético terá portões fechados como mandante na Sul-Americana
Clube mineiro recebeu punição da Conmebol no ano passado, em confronto contra o River Plate pela semifinal da Libertadores
O Atlético Mineiro terá que atuar nos dois confrontos em casa pela Copa Sul-Americana sem torcida. Sem conseguir reverter a punição da Conmebol, o Galo fará os jogos como mandante com portões fechados.
Antes da competição iniciar, o departamento jurídico atleticano recorreu da decisão e tentou um efeito suspensivo até o julgamento. No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, indeferiu o pedido.
O Galo recebeu a punição da Conmebol na última temporada, quando disputou a Libertadores. Na semifinal, contra o River Plate, torcedores utilizaram sinalizadores nas arquibancadas. Dessa forma, como o clube era rescindente, sofreu a penalização de dois jogos de suspensão.O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol.
O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença… pic.twitter.com/z77PT0xWkN
— Atlético (@Atletico) April 8, 2025
Atlético sem a Arena MRV
A Arena MRV está mudando o gramado sintético e por isso, o estádio está fechado. A previsão era que o local estivesse disponível no início deste mês, no entanto, uma greve na receita federal atrasou o processo. Parte da grama está no porto de Santos, em São Paulo, aguardando ser fiscalizada e liberada para chegar ao estádio. Dessa forma, o Atlético Mineiro, que ainda não atuou na Arena MRV nesta temporada, continua mandando os jogos no Mineirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.