0

Colombianos valorizam "pinceladas de craque" de Ronaldinho

24 abr 2014
08h39
atualizado às 08h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Desde que chegou em Medellín, Ronaldinho sempre atraiu muitos holofotes. Os colombianos mostraram devoção impressionante ao brasileiro, fazendo com que cada passo dele se tornasse um grande evento. Durante o jogo entre Atlético-MG e Atlético Nacional, nesta quarta-feira, não foi diferente: Ronaldinho foi muito ovacionado e tentou devolver a gentileza com bom futebol, o que foi classificado como "pinceladas de craque" pelo jornal local El Colombiano.

<p>Ronaldinho teve boa atuação no primeiro tempo</p>
Ronaldinho teve boa atuação no primeiro tempo
Foto: AP

A devoção a Ronaldinho começou antes do jogo. O jornal relata que até mesmo o aquecimento de Ronaldinho, em que ele acertou dois chutes no gol, foi aplaudido. Quando o elenco do Atlético-MG se juntou para uma última reunião, Ronaldinho foi o último a chegar - estava cumprimentando e agradecendo os aplausos da torcida.

Quando a bola rolou, Ronaldinho fez o que a torcida queria ver: deu dribles e até distribuiu passes olhando para o outro lado, sua jogada típica. Um lance se destacou, de acordo com o El Colombiano: "ele iludiu Alexánder Mejía passando a bola de pé ao outro com um giro espetacular", relata o jornal, destacando ainda os chutes perigosos de Ronaldinho.

A boa atuação durou 45 minutos. O meia caiu de rendimento e acabou substituído no final do segundo tempo. Guilherme entrou em seu lugar, fazendo com que a torcida aplaudisse Ronaldinho de pé novamente. Os colombianos entenderam que o meia não é mais o mesmo: "é uma nova versão, em que os anos o atrapalham. O meia corre pouco pelo campo e parece mais orientar sua equipe, mas deixou sua pincelada de craque, ainda que tenha saído derrotado por 1 a 0".

O Atlético-MG sofreu o gol decisivo quando Ronaldinho já estava no banco. Aos 46min, Sherman Cárdenas acertou um chute de longa distância e deu uma vantagem importante para o Atlético Nacional - no jogo de volta, em Belo Horizonte, o time colombiano avançará nas oitavas de final da Copa Libertadores com qualquer empate.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade