PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Atlético-MG supera o Sport-PE e mantém folga na liderança

O time alvinegro teve pela primeira vez Hulk e Diego Costa desde o início, mostrando que está firme na busca pelo título nacional

18 set 2021 21h17
| atualizado às 21h26
ver comentários
Publicidade
O papai do dia, Hulk, deixou o gol dele em cima do Leão, ajudando o Galo a manter a Liderança do Brasileirão-(Pedro Souza / Atletico MG)
O papai do dia, Hulk, deixou o gol dele em cima do Leão, ajudando o Galo a manter a Liderança do Brasileirão-(Pedro Souza / Atletico MG)
Foto: Lance!

Com uma atuação consistente, o Atlético-MG derrotou o Sport-PE por 3 a 0, gols de Diego Costa, Hulk e Vargas, no duelo deste sábado (18) no Mineirão, pela 21ª rodada do 'Campeonato Brasileiro'. A noite no Gigante da Pampulha foi uma disputa de uma equipe bem formada, que vai brigar pelo título até o fim da competição, contra um time frágil, que ainda não se encontrou no torneio.

O Atlético-MG chegou aos 45 pontos, ampliando a sua liderança no 'Brasileirão' em relação aos principais concorrentes, Palmeiras, com 38 pontos, e Flamengo, com 34, que ainda não jogou na rodada.

Já o Sport-PE, segue sua jornada de pouca efetividade no campeonato, com 17 pontos em 21 jogos. A situação da equipe pernambucana é séria e o tempo para recuperar fica cada vez menor.

Cuca poupa parte do time pensando na 'Libertadores'

O elenco forte do Atlético-MG permite que Cuca faça algumas mudanças no time titular. O treinador poupou Nacho, Vargas, mas promoveu o primeiro jogo de Diego Costa como titular. A meta de segurar alguns atletas é o duelo da próxima terça-feira (21) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela ida das semifinais da 'Libertadores'.

Diego Costa e Hulk resolvem logo o jogo

Foi a primeira vez que o badalado ataque começou uma partida juntos. E não decepcionaram. Eles anotaram os gols ainda no primeiro tempo e garantiram os três pontos para o Atlético-MG. Hulk homenageou seu novo bebê, que está a caminho.

Sport-PE está a caminho da Série B

O desempenho do time de Pernambuco é pífio. Com apenas oito gols marcados em 21 partidas, demonstra como o time está muito próximo de voltar à 'Série B' em 2022.

Atlético-MG não desliga do Brasileirão e ganha "gordura"

O Atlético-MG não tem dado " mole" no 'Brasileirão' e segue vencendo todos os rivais, o que lhe permite pensar em várias competições ao mesmo tempo. Já são 13 jogos do nacional sem derrotas.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a campo no 'Brasileiro' no dia 25 de setembro, contra o São Paulo, no Morumbi. Mas, antes, no dia 21, encara o Palmeiras pela 'Libertadores', no Allianz Parque. Já o Sport terá pela frente o Fortaleza, domingo, 26, às 16h, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

Atlético-MG 3 a 0 Sport-PE

Data: 18 de setembro de 2021

Horário: 19h(de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Gols; Diego Costa, aos 34'-2ºT(1-0), Hulk, aos 45'-1ºT (2-0), Vargas, aos 53'-2ºT(3-0)

Cartões Amarelos: Allan(ATL), Tchê Tchê (ATL), Paulinho Mocelin (SPO), Trellez (SPO), Rafael Thyere (SPO)

Cartões vermelhos:

Atlético-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô, aos 27'-2ºT) ); Allan (Nathan, aos 27'-2ºT), Tchê Tchê, Matías Zaracho e Keno (Nacho Fernández, aos 27'-2ºT ); Diego Costa (Eduardo Sasha aos 16'-2ºT ) e Hulk (Vargas, aos 17'-2ºT).

Sport-PE (Técnico: Gustavo Florentin)

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão (Leandro Barcia, aos 41'-2ºT), , Hernanes (Ronaldo, aos 34'-2ºT)), Everton Felipe (Thiago Neves, aos 15'-2ºT ); Mikael (Everaldo-intervalo ), Tréllez (André-intervalo) Paulinho Moccelin.

Lance!
Publicidade
Publicidade