PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG: Paulinho assume artilharia isolada do Brasileirão 

Atacante tem 17 gols na competição e ultrapassa Tiquinho Soares, que soma 16

10 nov 2023 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários
Como visitante, Galo não perdeu para times paulistas neste Brasileirão
Como visitante, Galo não perdeu para times paulistas neste Brasileirão
Foto: Pedro Souza/Atlético- MG / Esporte News Mundo

Com gol de Paulinho, aos 22 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou o empate contra o Corinthians, em 1 a 1, na noite dessa quarta (9), em São Paulo. O atacante chegou aos 17 gols no Brasileirão e assumiu a artilharia isolada da competição, em 31 jogos disputados.

 O camisa 10 ultrapassa Tiquinho Soares, do Botafogo, que tem 16 gols e foi o artilheiro da Série A durante muitas rodadas. Com a queda de rendimento do time carioca, o centroavante parou de balançar as redes. Assim, Paulinho, que vive grande fase, alcançou o jogador botafoguense.

Em 56 jogos pelo Galo, o jovem atacante já soma 28 gols. Além dos 17 pelo Brasileiro, ele marcou sete na Libertadores, dois pelo Mineiro e dois pela Copa do Brasil. Neste ano, o jogador também deu sete assistências. Paulinho também passa Hulk na artilharia do time nesta neste ano. O camisa 7 marcou 27 vezes. 

O bom desempenho levou Paulinho a Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil nos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador do Atlético foi bastante elogiado pelo técnico da Amarelinha, Fernando Diniz, que enalteceu os bons números e a versatilidade do atleta. 

PRÓXIMO JOGO

O Atlético entra em campo contra o Goiás no próximo domingo (12), às 18h30, na Arena MRV. O jogo vai valer pela 34ª rodada do Brasileirão.

+Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade