Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo e a pressão pelo sucesso na Libertadores
Galo inicia caminhada no mata-mata da Libertadores fora de casa.
O Atlético-MG é um dos times brasileiros que se prepara para jogar as oitavas de final da Libertadores. O próximo desafio do Galo é nesta terça-feira (13) contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, Argentina. As competições mata-mata são as grandes esperanças do clube mineiro na busca por conquistas em 2024.
A corrida pelo título do Campeonato Brasileiro já parece perdida para o Atlético e a Libertadores pode ser um caminho viável para contornar a situação. Além do torneio continental, o Galo também disputa a Copa do Brasil, competição que já tem os classificados às quartas de final definidos. Contra o San Lorenzo, os comandados de Diego Milito terão a difícil missão de encarar a torcida no estádio Nuevo Gasômetro.
Outro fator que pode impactar no desempenho é a ausência de Hulk. Afastado por lesão, o atacante alvinegro dá espaço a Paulinho para comandar as ações na Argentina. Sem a grande estrela em campo, o elenco do Atlético precisa demonstrar força para conquistar um resultado positivo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
A vida do Galo na competição será muito impactada pelo resultado da partida desta noite. Existe uma pequena esperança de que Hulk esteja recuperado para atuar no confronto decisivo contra o San Lorenzo na Arena MRV. De qualquer forma, o Atlético precisa aprender a lidar com os desfalques e a Libertadores é o palco perfeito para que o time prove que está pronto para lutar pelo sucesso na temporada.