PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG anuncia meio-campista argentino como reforço

1 abr 2023 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

Na reta final da janela de transferências, o Atlético-MG foi ao mercado e fechou a contratação de Rodrigo Battaglia. O volante argentino de 31 anos pertencia ao Mallorca, da Espanha, e assinou com o Galo até o final de 2024.

Foto: ( Divulgação/Atlético-MG) / Gazeta Esportiva

O jogador será uma nova opção para Eduardo Coudet organizar o meio-campo do Atlético-MG. Recentemente, o também volante Allan sofreu uma fratura por estresse na coluna e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.

Rodrigo Battaglia foi revelado pelo Huracán, na Argentina, e logo se transferiu para o Racing. Em 2014, foi vendido ao Braga, de Portugal. Depois de rodar por alguns clubes portugueses e até retornar para a América do Sul, o volante se transferiu para o Sporting na metade de 2017. Em julho de 2022, foi emprestado ao Alavés, da Espanha, e, na sequência, comprado pelo Mallorca, onde atuou até chegar ao Galo.

Pela seleção argentina, Battaglia foi titular em duas partidas. Na segunda delas, enfrentou o Brasil, em outubro de 2019, e foi derrotado por 1 a 0.

O argentino é o novo reforço do Galo para esta temporada. No setor do meio-campo, além de Battaglia, o Atlético-MG também contratou Paulinho, Edenilson, Igor Gomes e Patrick. Hyoran voltou de empréstimo e também está à disposição de Coudet.

A próxima partida do Atlético-MG será neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o América-MG, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade