PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Aguirre avalia desgaste, mas garante Galo com força máxima no domingo

A rotina de jogos decisivos, vivida pelo Atlético-MG, tem seus efeitos colaterais. Após golear o Melgar por 4 a 0, na última quinta-feira, e garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Galo terá que superar todo o desgaste físico sofrida para não ser surpreendido pela URT no próximo domingo, às 16h (de Brasília), […]

15 abr 2016 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários

A rotina de jogos decisivos, vivida pelo Atlético-MG, tem seus efeitos colaterais. Após golear o Melgar por 4 a 0, na última quinta-feira, e garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Galo terá que superar todo o desgaste físico sofrida para não ser surpreendido pela URT no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Patos de Minas (MG), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

E é exatamente em virtude do esforço despendido pelos jogadores contra Melgar, que o técnico Diego Aguirre ainda não tem uma equipe definida para domingo. O comandante uruguaio, inclusive, salienta a possibilidade de que algum titular mais desgastado fique no banco contra a URT, mas fez questão de ressaltar que o Atlético-MG vai com força máxima para Patos de Minas.

“Quero esperar até amanhã (sábado), para ter uma conversa individual com algum jogador. Ontem (quinta-feira) fizemos um grande esforço, corremos muito, um jogo em que os jogadores deram muito dentro de campo. Pode ter algum jogador mais cansado que talvez seja bom deixar para o segundo tempo. É uma possibilidade de que algum jogador que atuou ontem não seja titular, mas a maioria vai ser mesma. O time vai ser mais parecido com o de ontem. Vamos com força máxima”, destacou.

Apesar de não dizer qual a dúvida que o acomete para a partida, Aguirre, ao que tudo indica, tem estudado a melhor opção para a vaga deixada por Leandro Donizete, que cumprirá suspensão. Dentre as alternativas, o uruguaio pode escalar o jovem Eduardo, mantendo o esquema com três volantes, ou o atacante Clayton, dando assim mais força ofensiva ao clube.

Caso queria optar pela entrada de um armador na equipe, o técnico tem à disposição o argentino Dátolo, que está completamente recuperado de uma lesão muscular. O camisa 10, inclusive, teve seu retorno celebrado por Aguirre.

“Dátolo está bem e poderia ter ido ontem (contra o Melgar), mas ele preferiu trabalhar um pouco mais para pegar confiança. Fizemos um trabalho específico, hoje ele trabalhou muito bem. Dátolo já está pronto para domingo e espero que para os jogos seguintes. Que ele possa ajudar. É um jogador importante, seja para começar ou para ser opção no banco, mas é uma boa notícia ter Dátolo à disposição”, comentou.

Alívio para Carlos – Substituído aos prantos, após torcer o tornozelo direito contra o Melgar, o atacante Carlos pode respirar aliviado. O jogador passou por exames médicos, porém nenhuma lesão no local foi constatada.

Vale lembrar que a partida diante do Melgar marcou o retorno de Carlos aos gramados, após um longo período de inatividade decorrente de uma cirurgia no mesmo tornozelo direito. Antes de ser submetido com apenas 15 minutos em campo, o atacante havia até marcado o quarto gol atleticano no jogo.

Nesta sexta-feira, o Carlos participou normalmente das atividades na Cidade do Galo e está à disposição da comissão técnica para o jogo de domingo, fora de casa, contra a URT.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade