PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Matheus Pereira decide, Cruzeiro vence Atlético-GO e entra no G-5 do Brasileirão

Cruzeiro amplia invencibilidade para quatro jogos; Dragão segue entre os últimos colocados da tabela

12 mai 2024 - 18h21
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Matheus Pereira marca para o Cruzeiro
Matheus Pereira marca para o Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Atlético-GO estava há 13 anos sem vencer o Cruzeiro e a sina continua. Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro sendo a terceira dentro de casa, a segunda dentro do Antônio Accioly. A Raposa venceu o Dragão por 1 a 0. Matheus Pereira marcou nos minutos finais.

A Raposa embala com a terceira vitória seguida (duas no Brasileiro e uma na Sul-Americana) e já briga na parte de cima da tabela. Agora, soma 10 pontos, na quinta colocação. O time de Jair Ventura ainda não venceu no Brasileiro: segue no Z4, em 18º, com 1 ponto conquistado.

1° TEMPO

O jogo começou bem movimentado com o Cruzeiro pressionando e já conquistando um escanteio logo com um minuto de jogo. A Raposa se mantinha no campo de ataque, mas quem levou o primeiro perigo foi o Dragão. Luiz Fernando tocou de calcanhar para Romão, que chegou chutando, mas a defesa travou evitando o que seria o primeiro gol do jogo.

O Atlético-GO seguia pressionando e após um cruzamento de Shaylon, Derek bateu de canhota para defesa segura de Anderson. O Dragão continuava pressionando, mas não conseguia ser efetivo nas jogadas criadas.

Apesar das boas criações ofensivas, as defesas continuavam levando vantagem, até que aos 27 minutos Arthur Gomes recebeu bola nas costas da defesa do Atlético-GO, entrou livre, driblou o goleiro Ronaldo e bateu para o fundo do gol, mas foi anulado por impedimento.

Após a parada técnica a partida fica mais cadenciada com Luiz Fernando fazendo boa jogada ofensiva, mas mandando longe do gol cruzeirense. A última jogada de ataque da primeira etapa foi com Zé Ivaldo que chutou forte, mas sem direção. Final do primeiro tempo 0x0.

2º TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma com as duas equipes buscando criar jogadas ofensivas, mas com as defesas ganhando as disputas. Aos seis minutos uma boa jogada do Dragão, Guilherme Romão fez boa tabela, saiu na cara do goleiro Anderson e bateu por cobertura para grande defesa do goleirão da Raposa.

O jogo seguia morno até que aos 25 minutos um lance que seria grande favorito ao gol Puskaz. Uma jogada totalmente despretensiosa a bola sobrou na entrada da área e o zagueiro Alix com uma jogada acrobática mandou a bola no ângulo, Anderson se esticou e evitou o que seria uma pintura no Antônio Accioly.

O Cruzeiro respondeu com Rafael Elias que tinha acabado de entrar, ele invadiu a área, driblou Alix e mandou uma bomba de canhota que explodiu no travessão.

Após as mexidas o Cruzeiro melhora na partida e passa a pressionar mais a defesa do Atlético-GO e aos 36 Matheus Pereira recebeu livre e bateu firme da meia lua sem chances para o goleiro Ronaldo. 1×0 Raposa.

Jair Ventura mexe na sua equipe, coloca Vagner Love no lugar de Lucas Kal, muda o esquema, mas o time não consegue criar mais as jogadas ofensivas e passa a errar muitos passes no meio-campo.

Nos minutos finais o Dragão esboçou uma pressão, empurrou o Cruzeiro para o campo defensivo e tentava chegar ao empate, mas o Cruzeiro conseguiu se defender bem e sai de Goiânia com os três pontos. Já o Atlético-GO perde mais uma em casa e segue na zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada o Atlético-GO encara o Vitória no próximo sábado (18) às 16h em Salvador. O Cruzeiro enfrenta O Union La Calera, pela Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h. O time precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade