PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Rumo à Copa, Argentina mata saudades contra 74º do mundo

4 jun 2014 - 07h27
Compartilhar
Exibir comentários
Sabella observa treinamento lá de cima em preparação para a Copa do Mundo
Sabella observa treinamento lá de cima em preparação para a Copa do Mundo
Foto: AP

Nos últimos 198 dias, só 90 minutos. O amistoso realizado em março contra a Romênia é o único jogo da Argentina desde novembro, mas chegou a hora de recuperar o entrosamento, se reagrupar dentro de campo e fazer os ajustes finais para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Estádio Monumental de Nuñez recebe a seleção argentina contra um adversário bastante frágil, Trinidad e Tobago. O Terra transmite o jogo em minuto a minuto. 

Nas últimas Eliminatórias da Concacaf, o adversário dos argentinos sequer ficou entre os 12 melhores na luta por uma vaga. Atualmente, ocupa a posição 74 no ranking da Fifa. Parece o cenário ideal para Alejandro Sabella fazer seus testes, observar a equipe dentro de campo e ver os resultados depois de nove dias de trabalho em Buenos Aires. 

"Temos que retomar o ritmo de jogo e que se formem as pequenas sociedades, ofensivas, no meio, em acoplar a linha defensiva. Temos que ser o mais compacto possível e ter uma estrutura mais sólida, pois sabemos o valor de nossos jogadores com a bola no pé", lembrou Sabella sobre sua equipe, a sexta colocada no ranking da Fifa. 

Os ajustes, sabe o treinador argentino, são poucos. A equipe que jogará no estádio do River Plate foi basicamente a mesma ao longo das Eliminatórias Sul-Americanas e assim se mantém. Sabella anunciou que serão três jogadores poupados - Garay, Zabaleta e Agüero -, mas o conjunto se mantém sob as rédeas de um Lionel Messi que se nota bastante motivado pela terceira Copa. 

<p>Messi jogará contra Trinidad na casa do River Plate e da seleção</p>
Messi jogará contra Trinidad na casa do River Plate e da seleção
Foto: Getty Images

"Ele veio com o sonho de jogar o Mundial, de encontrar sua família além do que está na Espanha e seus amigos da seleção argentina para vestir a camisa. Por isso Messi está entusiasmado", analisou Sabella sobre as declarações de Messi ao desembarcar para a preparação no fim de maio. Na ocasião, ele disse que agora se sente mais feliz longe na seleção que no Barcelona. 

Quem vem de temporada feliz e pode ajudar é Angel Di María, que superou as expectativas do ponto de vista físico e vai para a partida só dez dias depois de vencer a Liga dos Campeões com o Real Madrid. Sua missão será alimentar Messi e principalmente Higuaín e Palacio, este escolhido para o lugar de Agüero. "Há jogadores de nosso ataque que entusiasmam. Qualquer torcedor ama jogadores desse valor", chegou a dizer Sabella. 

Ainda com o sucesso da temporada europeia como base, quem também cresceu no conceito do treinador é o zagueiro Demichelis, que será titular nesta terça. Campeão inglês e da Copa da Liga pelo Manchester City ao lado de Zabaleta, ele foi a surpresa na relação dos 30 chamados, venceu a concorrência do agora cortado Nicolás Otamendi e ainda ganhou uma oportunidade de jogar.

A Argentina deve enfrentar Trinidad e Tobago com: Romero; Campagnaro, Demichelis, Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Higuaín e Palacio. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade