PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Messi é eleito craque da Copa e alcança feito inédito; veja todas premiações individuais

18 dez 2022 - 15h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa elegeu neste domingo, após a final da Copa do Mundo de 2022, os melhores jogadores do torneio. A Argentina, que se consagrou campeã mundial após bater a França por 4 a 2 nos pênaltis, depois de um empate de 3 a 3 na prorrogação, dominou a premiação.

Craque da Copa

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição. O camisa 10 foi decisivo na campanha argentina. Ele marcou sete gols e deu três assistências no Catar. Dois destes embates, aliás, foram anotados na final.

Essa é a segunda vez que Messi recebe o troféu de melhor da Copa, um feito inédito na história do Mundial. O atacante também conquistou o troféu em 2014, no Brasil. Na ocasião, porém, ele perdeu a final para a Alemanha.

Revelação

O meia Enzo Fernández ganhou o prêmio de revelação da Copa do Mundo de 2022. O jogador de 21 anos disputou todos os sete jogos da Argentina. O atleta do Benfica começou como reserva, mas assumiu a titularidade no triunfo de 2 a 0 sobre a Polônia, ainda na fase de grupos.

Artilheiro

O único prêmio que não foi conquistado por um argentino foi o de artilheiro. Kylian Mbappé foi o goleador máximo do torneio, com oito bolas na rede. Ele chegou a marcar três vezes na final, mas não foi suficiente para evitar o revés.

Melhor goleiro

Emiliano Martínez foi eleito o melhor goleiro da Copa. Ele foi titular nos sete embates da Argentina e sofreu oito gols. O arqueiro foi decisivo com grandes defesas ao longo de todo o campeonato. Na final, ele defendeu uma cobrança de pênalti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade