PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Di María decide encerrar trajetória pela seleção argentina após a Copa América 2024

17 out 2023 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores jogadores da história da Argentina, Ángel Di María confirmou que pretende se aposentar da seleção após a Copa América de 2024, que será realizada no Estados Unidos.

"A Copa América será a minha despedida, será meu último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar em um bom nível para ir à seleção. Vou fazer tudo para estar na Copa América. Caso possa ir, será a minha última", disse o argentino em entrevista ao programa Todo Pasa.

O atleta de 35 anos ainda comentou sobre uma possível volta para o Rosário Central, clube em que foi revelado.

"Estava sempre na minha cabeça. Como voltar ao Benfica, era voltar ao Central. Já disse muitas vezes. Não gosto muito de falar nisso, porque depois começo a falar, a falar e acaba que nunca acontece.  O meu contrato aqui [no Benfica] termina em 2024 e é óbvio que essa opção existe. Tenho um relacionamento muito bom com o Gonzalo, que é o presidente do Central, converso muito com ele", afirmou.

Além de marcar na final da Copa do Mundo contra a França, Di María foi o autor do gol do título da Copa América conquistada pela Argentina sobre o Brasil em 2021, no Maracanã.

Pela seleção, Di María tem 134 jogos, 29 gols e os títulos da Copa do Mundo (2022), da Copa América (2021) e da Finalíssima (2022), além de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (2008).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade