PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Autor de gol na final da Copa de 86, zagueiro argentino Tata Brown morre aos 62 anos

12 ago 2019 - 23h03
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

José Luis "Tata" Brown, um dos defensores mais importantes da história do futebol argentino, faleceu nesta segunda-feira. O ex-jogador tinha 62 anos e sofria do Mal de Alzheimer. O futebolista ficou conhecido pelo gol marcado na final da Copa do Mundo de 1986, na vitória de 3 a 2 sobre a Alemanha, que deu o título à seleção albiceleste.

O gol marcado por Brown na final do Mundial foi o único tento do zagueiros nas 36 partidas que disputou pela seleção. O defensor abriu o placar da partida, que terminou com a Argentina comemorando seu segundo título na Copa do Mundo. Na decisão, o jogador atuou parte do jogo com uma luxação no ombro, tendo que improvisar uma imobilização com um buraco na camisa.

Como jogador, tornou-se ídolo do Estudiantes, tendo conquistado dois títulos nacionais. Depois, teve passagens por Boca Juniors, Racing, Atlético Nacional, da Colômbia, Real Murcia, da Espanha, e Brest, da França. Brown teve também uma breve carreira como treinador, comandando equipes de menor porte da Argentina e no Blooming, da Bolívia. Além disso, era um dos euxiliares técnicos da seleção argentina campeã olímpica em Pequim, no ano de 2008.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade