Após vitória da Argentina, presidente da Fifa corrige fala durante entrevista e viraliza nas redes
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, chamou atenção ao reformular uma declaração após a classificação da Argentina e gerou repercussão
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, viralizou nas redes sociais na noite desta sexta-feira (3) ao corrigir uma declaração durante uma entrevista concedida após a vitória da Argentina sobre Cabo Verde, na prorrogação, pela Copa do Mundo. Ao falar com a emissora argentina DSports, o dirigente deu a entender que havia vivido a emoção da partida, mas reformulou a frase no meio da resposta.
"Um abraço para toda a Argentina e parabéns, porque o coração, nesta noite… também os neutros, que estávamos com os dois lados, bom… espetacular", disse Infantino ao deixar o estádio, em Miami.
Logo depois, o trecho passou a circular nas redes sociais e gerou diferentes interpretações. Muitos torcedores entenderam que o presidente da Fifa estava prestes a admitir que torceu pela Argentina antes de corrigir a própria fala. Como consequência, memes tomaram conta da internet, com montagens que mostram Infantino abraçando Lionel Messi e até vestindo a camisa da seleção argentina.
Além disso, dentro de campo, a Argentina venceu Cabo Verde por 3 a 2 em uma partida emocionante. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a seleção argentina garantiu a classificação na prorrogação, com o gol da vitória marcado aos cinco minutos da etapa final do tempo extra.
Com o resultado, a atual campeã mundial avançou às oitavas de final da Copa do Mundo e enfrentará o Egito na próxima terça-feira (7), às 13h (de Brasília). Já Cabo Verde encerrou sua primeira participação em Mundiais após uma campanha histórica, que incluiu empates contra Espanha e Uruguai e a eliminação apenas depois de levar a Argentina à prorrogação.
Presidente da Fifa repercute nas redes; veja alguns comentários
Caralho,quem diria que o presidente da fifa seria argentino de coração.
Ninguém explica como o Messi ganhou tanto… https://t.co/QXRjCeq5VN
— The Tipster ᶜʳᶠ (@thetipsterbr1) July 4, 2026
Presidente da Fifa Gianni Infantino tem um plano pra essa copa. pic.twitter.com/4prmPPLy5N
— Fontes 13 e confirma 🇧🇷🚩 (@Fontes_novo) July 4, 2026
como assim o presidente da FIFA estava torcendo pela argentina? deve estar havendo algum equívoco, o presidente é 100% neutro devido a sua posiçao e podemos confiar nele e no árbitro 🙏🏻 https://t.co/QZAqtBb3Ky
— surditia do zap™ (@senhorasurda) July 4, 2026
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.