A festa da Alemanha por conta do título mundial segue a todo vapor. Como não poderia deixar de ser, a festança ocorreu com muita cerveja e algumas alfinetadas. A principal vítima dos cânticos dos campeões do mundo foi a vice-campeã Argentina. Em dado momento da festa, alguns dos jogadores cantaram músicas provocativas.
Abraçados uns aos outros, atletas como Kroos, Götze, Schürrle, Weidenfeller, entre outros, começam a cantar agachados: "assim andam os gauchos" - se referindo ao fato de os argentinos estarem com a cabeça baixa. Logo depois, eles ficam eretos e cantam: "Assim andam os alemães".
Quem não gostou nada da provocação foi o jornal argentino "Olé", que disse que os alemães se achavam uma "raça superior". A publicação fez questão de enaltecer a festa feita pelos argentinos pelo vice mundial, dizendo que a única diferença para a festança dos alemães era a taça da Copa do Mundo.
Seleção alemã chega a Berlim e celebra tetra com multidão

Miserables, miren cómo nos cargaron los jugadores alemanes. http://t.co/H0r7RL8X1u
— oleJuan Pablo Méndez (@juanpablodeole) 15 julho 2014
Espero que la AFA repudie el agravio de los jugadores alemanes a la Selección Argentina. http://t.co/H0r7RL8X1u
— oleJuan Pablo Méndez (@juanpablodeole) 15 julho 2014
Que un hincha haga algo así, es grave. Que proceda así un futbolista alemán es peor por lo que representa. http://t.co/H0r7RL8X1u
— oleJuan Pablo Méndez (@juanpablodeole) 15 julho 2014
Una sola vez estuve en Alemania. Me pareció gente respetuosa y amable. Lo que hicieron los futbolistas me pareció vomitivo.
— oleJuan Pablo Méndez (@juanpablodeole) 15 julho 2014
Hubo violencia y racismo en los festejos alemanes, pero los museos estaban abiertos. Porque allá si respetan a sus Beatrices Sarlos.
— Eduardo Toniolli (@eduardotoniolli) 15 julho 2014
Wallpaper campeão da Copa do Mundo
O Terra preparou um pôster para você, torcedor, compartilhar, fazer o download e guardar a recordação da equipe campeã