PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Agustín Ruberto, da Seleção Argentina, termina como artilheiro da Copa do Mundo Sub-17

2 dez 2023 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da seleção argentina ter sido eliminada na semifinal pela Alemanha nos pênaltis, o atacante Agustín Ruberto terminou como artilheiro da Copa do Mundo Sub-17, com oito gols marcados em sete jogos.

Foto: Divulgação/Instagram @afaseleccion / Gazeta Esportiva

O camisa nove deixou sua marca contra Senegal, Japão e Polônia na fase de grupos, Venezuela nas oitavas, jogo em que balançou as redes duas vezes, e na semifinal contra a Alemanha, partida em que fez os três gols que garantiram a artilharia na competição.

Além disso, segundo dados do Sofascore, o atacante argentino deixou uma assistência e converteu mais da metade das chances claras no mundial.

Agustín Ruberto terminou na liderança da artilharia com tranquilidade, já que Ibrahim Diarra (Mali), Claudio Echeverri (Argentina) e Paris Brunner (Alemanha) ficaram empatados na segunda posição com cinco gols marcados.

O ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas também já foi artilheiro da Copa do Mundo na categoria Sub-17. Na edição de 2003, marcou cinco gols e empatou com o português Manuel Curto e o colombiano Carlos Hidalgo.

A Alemanha foi a campeã do torneio deste ano, após vencer a França nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade