Árbitro de tênis brasileiro Carlos Bernardes se recupera bem após hospitalização na Austrália
O árbitro de tênis brasileiro Carlos Bernardes estava se recuperando bem depois de ser internado no hospital na quarta-feira, enquanto estava em quarentena em Melbourne, antes do Aberto da Austrália no próximo mês, disse o ATP Tour na quinta-feira.
A associação disse que o problema de saúde de Bernardes não estava relacionado ao novo coronavírus, enquanto a mídia local, incluindo o Yahoo Austrália, disse que o árbitro brasileiro sofreu um ataque cardíaco.
"Após a internação no hospital (não relacionada à Covid) na quarta-feira em Melbourne, temos a satisfação de informar que o árbitro da ATP Carlos Bernardes está se recuperando bem", disse a associação no Twitter.
"Carlos transmite o seu agradecimento por todos os votos de boa sorte que recebeu e nós desejamos uma recuperação total."
Fotos de Bernardes sendo conduzido a uma ambulância foram publicadas em redes sociais na quarta-feira. Nem a Tennis Australia, nem a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.
O site brasileiro TenisNews noticiou que ele deve ter alta no sábado.
Membro da ATP Tour desde 1990, Bernardes arbitrou as finais masculinas do Aberto dos Estados Unidos de 2006 e 2008 e a decisão masculina de Wimbledon de 2011.
Cerca de 72 tenistas estão confinados em seus quartos de hotel durante 14 dias e sem permissão para treinar para o Aberto da Austrália, que neste ano acontece entre 8 e 21 de fevereiro, porque que passageiros de três voos fretados tiveram exames positivos de Covid-19.
Outros jogadores que chegaram em voos diferentes também estão cumprindo uma quarentena obrigatória, mas têm permissão de sair de seus quartos de hotel durante cinco horas por dia para treinar.