PUBLICIDADE

Arábia Saudita se diz pronta para sediar Copa de 2034 no meio ou no fim do ano

1 nov 2023 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

Umas das grandes questões na candidatura da Arábia Saudita para sede da Copa do Mundo de 2034 é saber em que época do ano o evento ocorrerá. A federação de futebol local fez questão de deixar claro que o país tem condições de receber o Mundial tanto no meio do ano, como é realizado tradicionalmente, quanto no fim, como aconteceu no Catar.

Foto: ( Divulgação/SAFF) / Gazeta Esportiva

Yasser Al-Misehal, presidente da federação saudita, garantiu que o país tem a infraestrutura adequada para realizar a Copa nos meses de junho e julho, mesmo com o verão. Por conta do calor escaldante nesta época do ano, a competição de 2022 no Catar foi postergada para o mês de novembro e dezembro, quando as temperaturas ficam mais amenas.

"Existem muitas novas tecnologias que permitem refrigerar ou adicionar ar-condicionado nos estádios, sem falar que muitas cidades do reino desfrutam de um ambiente muito agradável no verão", disse.

Durante o verão, a Arábia Saudita costuma ter temperaturas que podem alcançar os 50°C. No entanto, existem cidades no país com o clima mais moderado. Abha e Taif foram algumas das sedes da Copa dos Campeões Árabes, disputada durante o verão.

Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente pela Fifa, a Arábia Saudita será a sede do Mundial de 2034 por ser a única candidata. A Austrália, sua única concorrente, anunciou sua desistência na última terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade