Anthony Joshua, campeão mundial de boxe, fica ferido em acidente de carro na Nigéria
Veículo do atleta olímpico colidiu com um caminhão parado na rodovia Lagos-Ibadan, em Makun
Just look at the terrible state of Nigeria.
After a major accident reportedly involving Anthony Joshua, where two lives were lost, there was no visible emergency response; no ambulance, no proper medical care. Instead, he was made to sit upright in the front of a police van… pic.twitter.com/xZ5IEP9hF6
— Esen (@SemiNigerian) December 29, 2025
O boxeador britânico Anthony Joshua, campeão olímpico e duas vezes detentor do título mundial dos pesos pesados, ficou ferido em um acidente de carro na Nigéria que matou duas pessoas, de acordo com o jornal Daily Mail.
Joshua, de 36 anos, estava um veículo que colidiu com um caminhão parado na rodovia Lagos-Ibadan, em Makun. Segundo o jornal britânico, imagens online parecem mostrar o ex-campeão mundial sem camisa e com olhar atordoado, sentado em um Jeep Lexus destruído em meio a cacos de vidro. Depois, Joshua é visto sentado no banco da frente de um veículo de emergência, conversando.
O jornal britânico disse que tentou contato com os representantes de Joshua para comentar o acidente.
O boxeador lutou pela última vez no dia 19 de dezembro, em Miami. Ele nocauteou, no sexto assalto, o youtuber Jake Paul e recebeu US$ 92 milhões de bolsa (cerca de R$ 508 milhões).
Nigerian-British boxing champion Anthony Joshua has reportedly been involved in a road accident in Ogun State, resulting in the deaths of two individuals. Authorities are yet to officially confirm further details surrounding the incident. pic.twitter.com/1ETL1lEN3d
— THE STATE NEWS (@THESTATENEWSS) December 29, 2025
Com 29 vitórias (26 nocautes) em 33 lutas, Joshua disse que continua com a expectativa de enfrentar o compatriota Tyson Fury, em setembro, na Arábia Saudita, em um combate que não valerá título, mas poderá quebrar todos os recordes de premiação.
"Quero a luta com Fury no ano que vem", disse Anthony Joshua, que reconheceu não ter tido uma boa performance, ainda em cima do ringue após derrotar Jake Paul nos EUA.