Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Ancelotti confirma fim de ciclo de Neymar na seleção brasileira

Treinador anunciou que vai 'priorizar a juventude' na reformulação do elenco

14 set 2026 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O técnico Carlo Ancelotti confirmou o fim da era Neymar na seleção brasileira, revelando que o próprio atacante não deseja retornar à equipe. Apesar de exaltar o talento único do craque, o treinador enfatizou que o foco agora é a reformulação do elenco, priorizando jovens atletas nascidos a partir de 2004 para a construção do novo ciclo até a próxima Copa do Mundo.

O técnico da seleção brasileira de futebol, o italiano Carlo Ancelotti, confirmou no último domingo (13) que pretende "priorizar a juventude" na reformulação do elenco e reiterou que a era Neymar com a camisa do Brasil chegou ao fim.

    O atacante, que foi alvo de críticas pelo desempenho abaixo do esperado na última Copa do Mundo, não pretende retornar à equipe canarinho.

    "Ele merecia estar lá por suas qualidades. Neymar já confirmou que não quer voltar para a seleção", afirmou Ancelotti em entrevista à CNN Esportes.

    Apesar da decisão, o treinador fez questão de destacar a importância do craque do Santos para o futebol brasileiro.

    "O Neymar não se pode substituir porque foi um talento extraordinário e único. Então, um jogador irrepetível", declarou Ancelotti, ao defender sua decisão de convocar Neymar para o último Mundial, disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

    Entretanto, durante a conversa, Ancelotti também destacou que a renovação da seleção brasileira já está em andamento. As convocações mais recentes passaram a incluir diversas caras novas, principalmente jogadores jovens, que devem ganhar espaço no novo ciclo da equipe.

    "Acredito que precisamos avançar passo a passo. Neste momento ? para a primeira partida e os amistosos seguintes até a Copa do Mundo ? devemos focar nos jovens jogadores que podem fazer parte do futuro", explicou Ancelotti.

    O italiano citou principalmente "aqueles nascidos em 2004, 2005 e 2006". "Temos jogadores de grande talento nascidos em 2008 que ainda não estão jogando, mas que poderiam fazê-lo", concluiu.

    .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra