PUBLICIDADE
Logo do

América-RN

Meu time

Martelotte cai, e Roberto Fernandes retorna ao América-RN

13 out 2014 16h11
| atualizado às 17h08
ver comentários
Publicidade

No início da tarde desta segunda-feira, o América-RN anunciou a demissão do técnico Marcelo Martelotte e o retorno de Roberto Fernandes, que comandava o Remo. O treinador já estará à frente da equipe contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

<p>Roberto Fernandes em passagem recente pelo ABC, rival do Am&eacute;rica-RN</p>
Roberto Fernandes em passagem recente pelo ABC, rival do América-RN
Foto: ABC/Divulgação

Porém, apesar do importante duelo, em que os potiguares precisam vencer marcando, pelo menos, dois gols, já que perderam por 1 a 0 na ida, o foco da equipe está voltado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição, o time alvirrubro ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos e, nas nove rodadas restantes, precisa somar, no mínimo, 15 pontos.

Roberto Fernandes, 43 anos, esteve no comanda do América-RN entre 2012 e 2013, quando foi campeão estadual. Depois, seguiu para o ABC-RN, livrando a equipe do rebaixamento à Série C, mas saiu após não ter tido sucesso no Campeonato Potiguar deste ano. O último clube por qual passou foi o Remo, onde foi campeão paraense, mas não conquistou o acesso à terceira divisão.

Na tarde desta segunda-feira, Roberto Fernandes já comanda o treinamento no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com a reapresentação dos jogadores após o empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa no último sábado, na Arena das Dunas.

No América-RN, Marcelo Martelotte teve um aproveitamento de 25% na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória em oito jogos disputados. Além disso, o time alvirrubro ainda perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade