PUBLICIDADE
Logo do

América-RN

Meu time

Fortaleza vence América-RN e mantém invencibilidade na Série C

4 jul 2015 22h11
ver comentários
Publicidade

O Fortaleza segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão da Pici fez 1 a 0 no América-RN, no Castelão, e manteve a invencibilidade após seis rodadas da Terceirona. O Tricolor é líder absoluto do Grupo A da competição, com 16 pontos. Já o Mecão segue com 8 pontos, em quinto lugar.

Logo aos cinco minutos de partida, o Fortaleza saiu na frente. Corrêa cobrou falta na área e o zagueiro Lima aproveito bate-cabeça da defesa americana para abrir o placar e explodir a torcida tricolor.

Em desvantagem, a equipe potiguar partiu para cima e quase chegou ao empate em dois lances seguidos: um chute de Arthur Henrique defendido por Ricardo Berna e uma tentativa de fora da área de Zé Antônio que triscou a trave tricolor. Porém, o lance de maior perigo antes do apito final foi do lado dos mandantes. Aos 35 minutos, Lúcio Maranhão venceu a defesa do América e tocou de bico no poste defendido por Busatto.

No segundo tempo, o América não voltou com o mesmo ímpeto em busca do empate, e viu o Fortaleza chegar muito perto do segundo tento. Prinicpalmente aos 11 minutos, quando Busatto defendeu um chute de Lucio Maranhão e, no rebote, Daniel Sobralense tentou fazer por cobertura. Em cima da linha, o zagueiro Lucas Newton salvou o América.

Por fim, o Leão da Pici não teve muitas dificuldades para manter o triunfo e conquistar mais três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Confiança-SE, no Batistão, em Aracaju. Já o Mecão receberá o Cuiabá na Arena das Dunas.

Salgueiro vence; Brasil e Tombense ficam no zero - Mais dois jogos movimentaram a Terceira Divisão do Brasileirão na tarde deste sábado. Jogando na Arena Pantanal, o Salgueiro bateu o Cuiabá por 1 a 0 e chegou à vice-liderança do Grupo A com 11 pontos.

Pouco mais cedo, pelo Grupo B, o líder Brasil de Pelotas empatou sem gols com o Tombense-MG, fora de casa. O resultado pode tirar os gaúchos da ponta do grupo, caso Tupi ou Londrina vençam suas partidas neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade