PUBLICIDADE
Logo do

América-RN

Meu time

Em Natal, Fortaleza não sai do zero com América, mas se mantém líder

5 set 2015 21h11
ver comentários
Publicidade

O Fortaleza não encontrou facilidade na Arena das Dunas ao enfrentar o América-RN na noite deste sábado, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes não conseguiram sair do 0 a 0 e, apesar da igualdade, o Tricolor permaneceu na liderança do Grupo A.

Com o resultado, os cearenses se mantiveram na primeira colocação, com 31 pontos, e não poderão ser ultrapassados – o Vila Nova, em segundo, embora jogue apenas na quarta-feira, tem 27 somados. Já os potiguares permaneceram no terceiro lugar, com 25, mas podem perder seu posto para o ASA, em quarto, que entra em campo neste domingo, contra o Águia de Marabá.

Pela 16ª rodada, o América tem compromisso marcado com o Cuiabá na Arena Pantanal, às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Fortaleza, por sua vez, enfrenta o Confiança no Castelão, às 19 horas (de Brasília) da mesma data.

O jogo – O Tricolor levou perigo primeiro. Logo no minuto inicial, Auremir foi à linha de fundo e fez cruzamento para Everton, que chutou sem sucesso. Aos 15, Genilson cabeceou e marcou o gol, mas a arbitragem já havia sinalizado falta de ataque.

A equipe alvirrubra respondeu com 23 jogados. Thiago Potiguar cruzou, e Max tentou desviar apenas assustando o adversário. Três minutos depois, os visitantes ameaçaram com boa tabela na entrada da área e levantamento de Sobralense. Porém, o goleiro Pantera chegou primeiro para afastar.

No segundo tempo, o time de Natal criou boa chance aos nove minutos. Cascata cobrou escanteio, e Zé Antônio cabeceou, mas o arqueiro Ricardo Berna fez grande defesa. Aos 17, o Fortaleza desperdiçou ótima oportunidade. Everton fez cruzamento preciso para Lúcio Maranhão escorar para dentro do gol, mas o atacante errou a finalização, mandando para fora.

Com 25 jogados na etapa complementar, foi o América quem assustou. Cascata entrou na área e deu passe para Maguinho. Porém, Adalberto apareceu para travar no momento do chute. O Fortaleza voltou a ameaçar aos 33. Romarinho fez boa jogada individual e cruzou para Everton, mas Cleber afastou, na última boa chance da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade