PUBLICIDADE
Logo do

América-RN

Meu time

América-RN segura Atlético-PR e frustra retorno de torcida

3 set 2014 21h25
| atualizado às 23h11
ver comentários
Publicidade
Weverton lamenta eliminação da Copa do Brasil
Weverton lamenta eliminação da Copa do Brasil
Foto: Joka Madruga / Futura Press

O América-RN fez mais uma vítima na Copa do Brasil. Após derrubar o Fluminense na terceira fase, a equipe potiguar segurou a pressão do Atlético-PR para avançar às quartas de final, nesta noite de quarta-feira.

Depois de quase três anos longe de casa, os paranaenses precisavam reverter a desvantagem de três gols de diferença para seguirem vivos no mata-mata nacional. Porém, conseguiram vencer apenas por 2 a 0 e acabaram eliminados

A partida marcou o reencontro oficial do Atlético-PR com o estádio. A torcida rubro-negra estava desde dezembro de 2011, no clássico contra o Coritiba, sem assistir uma partida de algum torneio na Arena da Baixada. Fechado para reforma da Copa do Mundo, a distância foi agravada após a punição pela briga com vascaínos na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

O confronto também foi marcado por uma polêmica. Na noite desta terça, o clube vetou grande parte da imprensa para trabalhar no jogo, sem motivo específico descrito. "Não será permitido o acesso de repórteres de jornais e/ou mídias eletrônicas ao estádio. Atenciosamente, Atlético Paranaense", dizia a notificação.

O Atlético-PR passa por um momento delicado na temporada. Por conta dos maus resultados, a equipe demitiu Doriva e há dez dias é comandada pelo interino Leandro Ávila. A novidade é que Claudinei Oliveira, que estava no rival Paraná, foi anunciado nesta quarta como novo técnico do clube rubro-negro.

<p>Vitória por 2 a 0 não foi suficiente para o Atlético-PR avançar</p>
Vitória por 2 a 0 não foi suficiente para o Atlético-PR avançar
Foto: Julia Abdul Hak / Gazeta Press

O Atlético começou o jogo em alta velocidade, sem dar espaço aos visitantes em campo. A pressão surtiu efeito e a equipe logo abriu o placar. Aos 8min, Deivid recuperou a bola no ataque e chutou da entrada da área. Ela desviou em Lazaro e enganou o goleiro Andrey, que nada pode fazer.

Na etapa final, os donos da casa se lançaram em busca de mais dois gols, que levariam a partida aos pênaltis, mas esbarraram na boa atuação de Andrey e nas traves do América. Aos 8min, João Paulo cruzou na área e Marcelo cabeceou para grande defesa. No rebote, Arthur Henrique tentou afastar e acertou a própria trave.

Já no final da partida, aos 43min, Paulinho Dias recebeu na ponta direita, driblou Lazaro e cruzou rasteiro. Cleber não conseguiu afastar e Marcelo completou para o fundo da rede. O gol deu um ânimo a mais aos donos da casa, que pressionaram e por pouco não chegaram ao tento que levaria a partida para as penalidades máximas.

Com a vaga garantida, o América-RN encara quem avançar do confronto entre Flamengo e Coritiba, que acontece ainda nesta quarta, no Maracanã. Na primeira partida, os paranaenses venceram por 3 a 0 e possuem ótima vantagem para o jogo de volta.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade