Titular passa por cirurgia e vira desfalque no América-MG na Série B
Meia voltou a sofrer lesão no tornozelo esquerdo durante derrota para o Botafogo-SP e precisou ser submetido a novo procedimento; saiba mais
O meia Eduardo Person, do América-MG, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo nesta terça-feira (18). O jogador voltou a sentir a região durante a derrota do Coelho por 2 a 1 para o Botafogo-SP, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e agora será desfalque para a sequência da competição.
Person já havia ficado afastado anteriormente por causa do mesmo problema. O meio-campista perdeu quatro partidas após sofrer a primeira lesão diante do Cuiabá e retornou aos gramados em 2 de julho, justamente contra o clube mato-grossense, pela 16ª rodada da competição.
Na temporada de 2026, Eduardo Person soma 24 partidas pelo América-MG e marcou dois gols. Com o novo afastamento, o técnico Umberto Louzer terá que buscar alternativas para o setor de criação da equipe.
A tendência é que Elizari siga entre os titulares no meio-campo. A comissão técnica também monitora a situação de Alex Silva, que sentiu dores no púbis e passou por controle de carga durante a semana.
Por outro lado, Louzer ganhou uma nova opção para o ataque. O atacante Marcelo Maçola, de 23 anos, foi apresentado oficialmente pelo América e teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando regularizado para fazer sua estreia.
O próximo compromisso do Coelho será nesta quinta-feira (20), às 20h30, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 23ª rodada da Série B.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.