PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Meu time

América-MG vence, rebaixa o Coimbra e encaminha vaga às semifinais do Mineiro

17 abr 2021
19h41 atualizado às 22h05
0comentários
19h41 atualizado às 22h05
Publicidade

Na abertura da 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG derrotou o Coimbra por 2 a 0, nesta sábado, no Independência. Com o resultado, o Coelho acabou com a sequência de quatro partidas, encaminhou a classificação para as semifinais do Estadual e ainda rebaixou a equipe de contagem.

O América foi amplamente superior durante o confronto, criando as principais chances. Depois de acertar a trave duas vezes, o time do técnico Lisca abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Zé Ricardo recebeu de Alê na entrada da área e chutou rasteiro para superar o goleiro Luiz Felipe.

Já aos 13 minutos da segunda etapa, foi a vez de Rodolfo marcar. Após boa triangulação, o atacante recebeu de Bruno Nazário e finalizou de pé esquerdo, no canto, para dar números finais ao jogo.

Com o triunfo, o América-MG vai dormir na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 19 pontos. O Coimbra, por outro lado, possui apenas cinco pontos e está matematicamente rebaixado para a segunda divisão estadual.

O Coelho volta aos gramados no próximo domingo, dia 25, para enfrentar a URT, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. No mesmo dia, o Coimbra recebe o Uberlândia.

Caldense e Athletic Club empatam sem gols

Também neste sábado, Caldense e Athletic Club empataram em 0 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Com o resultado, as duas equipes perderam a chance de dormir no G-4 do torneio.

Enquanto a Caldense está em quinto lugar, com 15 pontos, o Athletic aparece na sexta colocação, com 13 pontos. O Tombense, primeiro clube dentro da zona de classificação para as semifinais, possui 16 pontos, podendo aumentar a vantagem no domingo, fora de casa, contra o Uberlândia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade