O clima é de festa, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, a pouco mais de duas horas para a partida entre Alemanha e Argélia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Tanto que dois torcedores usaram um carrinho de supermercado para fazer pelo menos parte do Caminho do Gol, trajeto em avenidas que levam até o Estádio Beira-Rio.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
A brincadeira dá tom da festa, com os alemães, maioria absoluta, sem se intimidar com o clima frio e chuvoso da capital gaúcha. “É bem semelhante ao que estamos acostumados, acho que vai ser um ponto em favor da Alemanha, mas o jogo será difícil, porque a Argélia nunca chegou tão longe e vai jogar muito forte”, diz o torcedor alemão Joerg Rittighans.
O argelino Mehdi Seridji diz que a seleção de seu país “sempre joga com muita garra e com o coração, e hoje (segunda-feira) não poderia ser diferente, hoje não será fácil para os alemães”, analisa.
Diferente do que aconteceu em outros dias, como na partida entre Argentina e Nigéria, quando foram registradas centenas de ocorrências de roubo e furto, na partida desta segunda-feira, segundo a polícia, não foram registrados casos semelhantes, confirmando a tranquilidade que paira entre os torcedores.
O que predomina é o clima de festa, com carros de som animando a torcida alemã, que foi recebida com uma banda da Oktoberfest de Santa Cruz, com direito a soberanas (rainhas da festa) e palavras em alemão, já que muitos descendentes locais falam o idioma dos visitantes.

Ouça as principais músicas do Mundial: