PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Em jogo de cinco gols, Turquia vence Alemanha em amistoso preparatório para a Eurocopa

18 nov 2023 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha enfrentou a Turquia neste sábado, em jogo amistoso realizado no Estádio Olímpico de Berlim, e foi derrotada pelo placar de 3 a 2. Kai Havertz e Fullkrug marcaram os gols dos donos da casa, mas Kadioglu, Yildiz e Sari decretaram o triunfo para os visitantes.

Ambas já classificadas para a Eurocopa de 2024, as equipes têm aproveitado a Data Fifa para realizar jogos amistosos a fim de se preparar exatamente para o torneio do ano que vem, que acontecerá entre os dias 14 de junho e julho. Enquanto os alemães voltam a jogar outro amistoso na terça-feira, dessa vez diante da Áustria, os turcos têm mais um compromisso pelas Eliminatórias: enfrentam o País de Gales, no mesmo dia.

Turquia vence e ganha moral para a Eurocopa

Como esperado, a Alemanha começou o jogo em cima e conseguiu abrir o placar com quatro minutos de jogo com Kai Havertz, que foi escalado pelo técnico Jules Nagelsmann como um tipo de lateral-esquerdo - e deu certo. Leroy Sané recebeu bela enfiada dentro da área e cruzou rasteiro para que o atleta do Arsenal só colocasse no cantinho. Após isso, o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes cometendo mais faltas, mas a Turquia começava a esboçar uma reação.

E foi aos 37 que os turcos chegaram ao empate: Kadioglu foi lançado pela ponta esquerda, ganhou na corrida de Sané e bateu no alto na saída de Kevin Trapp para deixar tudo igual em Berlim. Pouco depois, a virada veio. O volante Ayhan recuperou a posse após pressão, cruzou para a área e encontrou Yildiz, que dominou e finalizou no ângulo, marcando um golaço para levar a Turquia com a vantagem no placar para o intervalo.

Na segunda etapa, aconteceu o mesmo que na primeira: gol da Alemanha nos minutos iniciais. O meia Wirtz pegou a bola no campo de defesa e arrancou para o ataque, dando uma meia-lua no marcador e servindo o centroavante Fullkrug, que limpou o zagueiro e bateu firme e rasteiro para empatar o jogo. Com o 2 a 2 no placar, os alemães foram para cima, retomaram o controle do jogo e passaram a dominar as ações ofensivas da partida.

A Turquia teve um pênalti marcado a seu favor após toque na mão de Havertz, que deixou os braços abertos e cometeu a infração dentro da área aos . O atacante Sari bateu no canto, o goleiro Trapp até encostou na bola mas não evitou o terceiro gol turco. A seleção tetracampeã da Copa do Mundo ainda teve uma chance clara de empatar a partida mais uma vez, mas Julian Brandt desperdiçou a oportunidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade