0
Logo do Seleção Alemã
Foto: terra

Seleção Alemã

Alemanha goleia e garante liderança do Grupo C das Eliminatórias da Euro

19 nov 2019
18h52
atualizado às 18h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020, a Alemanha recebeu a Irlanda do Norte na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, e goleou pelo placar de 6 a 1. O triunfo garantiu aos alemães a primeira colocação do Grupo C. Gnabry, três vezes, Goretzka, duas vezes, e Brandt marcaram para os donos da casa, enquanto Michael Smith fez o gol dos visitantes.

Mesmo jogando fora de casa, os norte-irlandeses abriram o marcador logo aos seis minutos de jogo. Toni Kroos cortou cruzamento de cabeça, Michael Smith pegou a sobra e bateu bonito no canto de Ter Stegen. Aos 18, porém, Hector cruzou rasteiro da esquerda, Gnabry dominou e mandou para as redes, deixando tudo igual.

A virada veio aos 42 minutos. Em mais uma jogada pela esquerda, Hector novamente foi lançado e fez o cruzamento rasteiro para a área. Goretzka se antecipou ao marcador e colocou o pé direito na bola, deixando os alemães em vantagem.

A Alemanha voltou dos vestiários arrasadora. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Gnabry marcou o terceiro. Aos 14, o atacante completou o hat-trick e fez o quarto dos donos da casa. Aos 27, Goretzka foi às redes mais uma vez. E nos acréscimos, Brandt fechou a goleada.

Com o resultado, a Alemanha, que já estava classificada, chegou a 21 pontos conquistados e garantiu a liderança da chave. A segunda posição ficou com a Holanda, que derrotou a Estônia por 5 a 0 e alcançou os 19 pontos. A Irlanda do Norte, por sua vez, termina as Eliminatórias na terceira posição, somando 13. Bielorússia e Estônia completam o grupo.

Confira todos os resultados desta terça-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa:

Alemanha 6 x 1 Irlanda do Norte

Bélgica 6 x 1 Chipre

Escócia 3 x 1 Cazaquistão

Eslováquia 2 x 0 Azerbaijão

Letônia 1 x 0 Áustria

Macedônia do Norte 1 x 0 Israel

País de Gales 2 x 0 Hungria

Holanda 5 x 0 Estônia

Polônia 3 x 2 Eslovênia

San Marino 0 x 5 Rússia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade