PUBLICIDADE

'A Força do Nordeste' será tema do maior congresso sobre futebol da América Latina

Executivos debatem sobre o sucesso nas gestões de Fortaleza, Bahia e Federação Paraibana de Futebol em conteúdo do Mercado Bitcoin Futsummit 2021

23 ago 2021 14h36
| atualizado às 14h36
ver comentários
Publicidade

O futebol nordestino se faz presente no Mercado Bitcoin Futsummit 2021. A organização do maior evento online de futebol da América Latina prepara um painel dedicado ao sucesso nas gestões de organizações da região, promovendo debate com executivos de clubes e federação. O congresso acontece nos dias 16 e 17 de setembro, com inscrições gratuitas.

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz estará presente no evento (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz estará presente no evento (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
Foto: Lance!

O painel "A Força do Nordeste" terá participação do presidente do Fortaleza Marcelo Paz - nesta semana seu clube alcançou o feito de ter a melhor campanha em primeiro turno de um nordestino na história dos pontos corridos. O painel contará ainda com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, e do ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant'Ana. Idealizador do evento, Getúlio Vargas será o mediador.

As gestões e boas práticas das instituições serão o tema central do debate. O Fortaleza ascendeu da Série C do Campeonato Brasileiro até ótimos resultados na divisão de elite do futebol nacional, com títulos regionais e participações em torneios internacionais, como a inédita participação na Copa Sul-Americana.

Marcelo Sant'Ana escreveu seu nome na história do futebol brasileiro ao se tornar o presidente mais jovem entre clube das duas principais divisões do país, então com 33 anos. Em sua gestão, entre os anos 2015 e 2017, o Bahia recuperou representatividade no cenário nacional e ergueu o troféu de campeão da Copa do Nordeste.

Michelle Ramalho, por sua vez, desde 2018 trabalha na árdua missão de reestruturação do futebol paraibano, promovendo também a disputa estadual no feminino. Formada em direito, ela é a única mulher presidente de federação no país, a segunda na história da Federação Paraibana de Futebol.

"Eu vivo o Nordeste diariamente, e acompanho de perto incríveis trabalhos desenvolvidos no futebol nordestino. Clubes e federações contam com excelentes profissionais, gestões exemplares, além de torcedores engajados e fanáticos. Por isso, o assunto não poderia ficar de fora do Mercado Bitcoin Futsummit 2021. Estou muito feliz em poder propagar a força do Nordeste no evento, e oferecer aos nossos inscritos um excelente conteúdo. Esse painel será espetacular", avisa Getúlio Vargas.

O principal objetivo do Mercado Bitcoin Futsummit 2021 é oferecer conteúdo de excelência a todos que sonham em trabalhar na indústria do futebol ou desejam aperfeiçoamento profissional na carreira, de maneira gratuita, democratizando o acesso a alguns dos maiores especialistas de cada área.

Nomes como Zico, o ex-goleiro Júlio César, tetracampeão mundial com a seleção brasileira e hoje VP da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, comentarista e ex-jogador Pedrinho, entre outras grandes referências do futebol, estão confirmados no corpo de palestrantes do Mercado Bitcoin Futsummit 2021.

Lance!
Publicidade
Publicidade